Parte da torre do Moinho Motrisa desaba e provoca acidente em Maceió-AL

0

aW1hZ2Vucy8xMzk2ODk5MDkwbW9pbmhvLmpwZw acidente-moinho-motrisa-Maceio-201404070001-1024x685

Cerca de 20 pessoas devem estar soterradas sob os escombros da parte lateral de uma de uma das quatro torres cilíndricas do Moinho Motrisa rompeu-se e desabou na tarde desta segunda-feira (7), espalhando trigo por um trecho da Avenida Comendador Leão, no Poço. Essa é a primeira informação, que não é tida como oficial, mas foi repassada pela Polícia Militar que está no local. Até o momento foi retirada Genisia Correia de Araújo dos escombros e debaixo dos graus com lesões consideradas leves. Um policial civil identificado como Thiago se livrou de ser soterrado ao deixar o carro no momento que a montanha de trigo caia sobre seu veículo.

O cenário do acidente é de guerra. É como se uma bomba tivesse atingido uma das quatro torres do Moinho Motrisa. Diversas macas estão sendo colocadas para receber as primeiras vítimas do acidente. Policiais militares do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas de mais pessoas que possam estar soterradas. Homens da Polícia Militar, do Tigre, da Força Nacional e da Polícia Civil também dão apoio ao resgate.

Sete caçambas e quatro retroescavadeiras estão no local para fazer a remoção dos grãos, em alguns trechos da avenida.  Além de carros, casas residências e estabelecimentos comerciais foram danificadas com o desabamento da estrutura e o derramamento do trigo. Até um helicóptero está dando apoio ao resgate de possíveis vítimas.

No local, percebe-se um rio de trigo que tomou conta de um trecho da Avenida Comendador Leão, no Poço, e ainda encobriu diversos carros, que estavam estacionados próximo ao local. Além dos veículos, casas residenciais e estabelecimentos comerciais foram danificados, bem como uma viatura do Samu.

Suspeita-se de que a estrutura da torre que serve para armazenar o trigo não suportou a quantidade dos grãos. Informações ainda dão conta que a estrutura seria antiga. Há ainda o risco de desabamento de uma parte da estrutura que ficou pendurada. Para se ter uma idéia, a estrutura se rompeu como que se rasgou.

Primeiraedicao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome