Paulo Câmara articula concessão de auxílio mensal às crianças e adolescentes que perderam os pais ou responsáveis vítimas da Covid-19 no Estado

0

O Governo do Estado articula a concessão de um auxílio para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que perderam os pais para a Covid-19. O benefício, equivalente a meio salário-mínimo, será pago mensalmente até o jovem completar 18 anos, podendo estendido até os 24 caso o beneficiário vá estudar em uma universidade.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Paulo Câmara comentou sobre o benefício. “Tivemos uma importante reunião com representantes do Poder Judiciário sobre a assistência às crianças e adolescentes que perderam os pais ou responsáveis vítimas da Covid-19 no Estado. Estamos articulando a concessão de um auxílio mensal, por meio do Pernambuco Protege, no valor de meio salário mínimo vigente, até que essas pessoas completem a maioridade civil.

O projeto de lei será enviado à Alepe ainda este mês. Essa iniciativa faz parte do Programa Nordeste Acolhe, instituído pelo Consórcio Nordeste. É de fundamental importância que possamos instituir essa política pública em Pernambuco para assegurar dignidade para esses jovens que, lamentavelmente, ficaram órfãos durante esse período tão difícil que a pandemia causou.” – disse o Governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome