Perenização do Riacho Grande em Cabrobó: Falta vontade política e sobra hipocrisia dos representantes do povo

0

Passou a eleição agora podemos falar dos políticos, pra não corremos o risco de sermos taxados de cabo eleitoral.

A mais de uma década que o assunto perenização do Riacho Grande vem sendo objeto de campanha de vários políticos, muitos deles aproveitando a proximidade com autoridades de governos, tirou fotos e gravou vídeos pra mostrar ao povo que estava fazendo alguma coisa. Mais uma vez foi só enganação, as famílias que vivem às margens do Riacho Grande continuam a espera de uma ação definitiva e que possa lhes garantir segurança hídrica e garantia de sobrevivência econômica.

Quem são os políticos que se dizem representantes de Cabrobó na Assembleia Legislativa (Alepe) e no Congresso Nacional (Deputados e Senadores)? São aqueles que estiveram nas eleições recentes e mais uma vez fizeram as antigas promessas, receberam os votos dos cabroboenses e agora no exercício do mandato lembram apenas de Petrolina. Nada contra a maior cidade do sertão pernambucano, muito pelo contrário se olharmos bem, por lá a população soube dizer muito obrigado ao prefeito Miguel Coelho e o reelegeram com expressiva votação.

O Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco começa em Cabrobó, nada mais justo que as águas do Velho Chico beneficiem os agricultores do município. Basta um pouco de boa vontade desses políticos que se dizem sertanejos, a perenização do Riacho Grande por meio da Barragem Nilo Coelho em Terra Nova, proporcionaria de imediato oportunidade para algo em torno de 3 mil famílias. É bem menos que os Projetos de Irrigação Senador Nilo Coelho e o Pontal, todavia é um Projeto de Irrigação Natural que vai gerar milhares de empregos e proporcionar renda para várias famílias.

O que falta nesses políticos é só uma pitada de boa vontade e sensibilidade humana. Cadê o líder do governo federal no senado, Fernando Bezerra Coelho que não faz nada pra ajudar essa gente? Cadê o secretário Lucas Ramos, tão bem votado em duas eleições seguidas em Cabrobó? Cadê o deputado Gonzaga Patriota que se orgulha de tantos mandatos? Se juntem e façam alguma coisa, enquanto a irrigação ocupa gente nas roças diminui os assaltos na região. Tudo isso é fato, o que falta é boa vontade e o que sobra é hipocrisia dos políticos da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome