Pernambuco: Prefeitos em alta

0

Nunca na história das eleições estaduais os prefeitos do interior de Pernambuco estiveram com tanto prestigio, pré-candidatos de partidos da oposição e governistas fazem questão de divulgar o recém declarado apoio de um prefeito. Com exceção do mais novo na corrida pela sucessão de Paulo Câmara o petista Humberto Costa, tanto Raquel Lyra quanto Miguel Coelho e o PSB anunciam todos os dias novos apoios.

Até quem enfim a coisa anda como deveria andar, ou seja, pela lógica, começando do começo. O processo deve ser construído a partir de quem vive na ponta dos problemas, vereadores e prefeitos são os políticos mais próximos da sociedade. Eles representam o princípio do poder participativo por isso devem ser tratados com absoluta prioridade, afinal de contas tudo que é construído da base ao topo tem mais sustentabilidade.

Miguel (DEM), Raquel (PSDB), PSB do governador Paulo Câmara e com certeza Humberto (PT), já começaram bem a caminhada rumo à cadeira número 1 do Palácio do Campo das Princesas. Lembrando que são 184 municípios em Pernambuco, o PSB elegeu 53 prefeitos, seguido do MDB com 23, o DEM elegeu apenas 9, já o PT e o PSDB elegeram 5 cada. O mapa dos prefeitos em Pernambuco já foi modificado, Miguel, por exemplo, era do MDB e agora está no DEM, e vários outros também já mudaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome