Pernambuco registra aumento em inscrições do Enceja Prisional

0
Foto: Arquivo/Seres
Foto: Arquivo/Seres

Reeducandos das unidades prisionais de Pernambuco se submetem, nesta terça (08) e quarta (09), ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL 2019). Dados da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) mostram que, em 2019, 1.382 reeducandos de 23 unidades prisionais e uma cadeia pública se inscreveram no exame registrando um aumento de quase 65% em relação a 2018, quando somou 838 candidatos.

Do total de inscritos, este ano, 160 são do Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares, e 137 da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina. O processo, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é destinado às pessoas privadas de liberdade que não concluíram o ensino fundamental e médio na faixa etária apropriada. “Apostamos na educação e no trabalho como grandes aliados no processo de ressocialização“, explica o secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

As provas são aplicadas dentro dos estabelecimentos penais. As pessoas privadas de liberdade são inscritas pelo responsável pedagógico de cada unidade prisional. A Seres divulgou também o total de inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2019). Foram inscritos 1.162 reeducandos de 22 estabelecimentos penais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome