Petista diz não abrir mão dos princípios: fazer muito e roubar pouco

0

Declaração foi dada por Liédio Luiz da Silva, presidente do partido em Laje do Muriaé, no Rio de Janeiro; ele já responde a processo por crime de peculato

O vereador do PT em Laje do Muriaé, no Rio de Janeiro, Liédio Luiz da Silva, que também é o presidente da legenda na cidade, disse, durante uma transmissão ao vivo realizada no domingo (6), que não vai abrir mão dos princípios nas próximas eleições: “fazer muito e roubar pouco”. Silva responde a pelo menos um processo na Justiça Federal pelo crime de peculato.

“A gente faz parte de um partido que tem história,  um partido grande, o maior partido da América Latina que é o PT. E nós vamos sim, estar engajados nessa eleição de 2020, em Laje do Muriaé com os nossos companheiros, candidatos a vereador, nosso futuro prefeito Netinho, se Deus quiser e nossa população porque nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Quais são os nossos princípios? A melhoria do nosso município e fazer muito e roubar pouco,”  declarou.

O vídeo viralizou nas redes sociais e foi explorado por parlamentares ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Após a repercussão, o vereador se afastou da presidência do partido por entender que “o equívoco não pode ser utilizado como instrumento calunioso contra o partido e seus militantes”.

Por meio de nota, Liédio considerou o fato como “um infeliz erro de pronúncia” cometido “de maneira equivocada durante a transmissão”. “Quero deixar claro que não concordo e não apoio qualquer forma de corrupção ou de desvio de dinheiro público, gostaria de deixar claro que o meu pronunciamento foi de minha total responsabilidade e que não reflete a posição do Partido dos Trabalhadores, partido este que sempre possuiu total compromisso com o combate a corrupção e com o fortalecimento dos órgãos fiscalizadores”, disse.

Silva pediu desculpa à população da cidade e aos companheiros de partido “pelas palavras infelizes e mal colocadas”. 

Veja o vídeo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome