Petrolina comemora Dia do Estagiário com palestras e cases de sucesso

0

Mais de 300 alunos do ensino médio, técnico e superior de Petrolina vivenciaram o Dia do Estagiário nesta terça-feira (21) no auditório do Senai. As comemorações da data, que é lembrada em todo país no dia 18 de agosto por marcar a publicação do Decreto que regulamentou o estágio no Brasil, em 1982, começaram com a saudação de boas vindas feita pelo gestor do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães.

“O estágio é o início de uma carreira profissional exitosa. Cada um de vocês deve fazer a diferença e conquistar uma vaga no concorrido mercado de trabalho”, convocou o gestor, lembrando ainda aos estudantes a importância dos temas que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) reuniu para apresentar durante o encontro.

Depois de uma breve sessão de ginástica laboral a plateia ouviu atentamente a psicóloga e consultora de RH, Ana Cristina Paixão apresentar a palestra ‘Competências do Jovem do Futuro: Despertando para a Carreira Profissional’. Na sequência foram apresentados dois cases de sucesso. No primeiro, o empreendedor, Pedro Souza, da empresa Interage, falou dos principais passos da organização para se tornar uma referência regional no segmento de TI – Tecnologia de Informação.

O responsável pelo segundo case, José Ellys, também empolgou o público contando sua trajetória de ascensão no trabalho, que começou como estagiário no Curtume Moderno, e hoje brilha na função de engenheiro e analista de produção da empresa que é considerada um dos principais expoentes no segmento.

Na palestra de encerramento, o especialista em empreendedorismo, Leandro Dias, levou os estudantes a uma viagem entre o sonho e a realização profissional. Instrutor da unidade do Sest Senat de Petrolina, o profissional falou sobre motivação para o mercado. “Em meio às situações desafiadoras que um jovem encontra quando começa um estágio, ele deve primeiramente dedicar um tempo ao planejamento. Depois procurar ser firme nos seus propósitos, comunicativo, valorizar as oportunidades e buscar conhecer a empresa para qual vai trabalhar”, concluiu.

CLAS Comunicação & Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome