Petrolina ganhará empresa de biotecnologia

0


Petrolina, no sertão de Pernambuco, é o mais novo endereço de uma unidade da Monsanto, empresa que atua no Brasil desde 1963 e que tem como principal filosofia investir na produção de alimentos aliada com uma tecnologia de desenvolvimento sustentável. A sede vai funcionar no distrito de irrigação do projeto senador Nilo Coelho, mais precisamente no lote 1557. A solenidade de inauguração está marcada para o próximo dia 11 de março, às 14h, e deve contar com a presença de autoridades locais, bem como representantes da empresa.
A unidade de Petrolina – 36aa no Brasil- deve funcionar como um braço de pesquisa e tecnologia da instituição, através de estudos em cima das culturas de milho, soja, sorgo e cana de açúcar, com vistas,sobretudo,ao atendimento do amplo mercado nacional.
“Nossa região permite mais de um ciclo de produção vegetal, o que nos torna área privilegiada para instalação de empresas na área de pesquisa e biotecnologia. Um estudo que pode durar 30 anos em outras áreas pode ser feito na metade do tempo em Petrolina e isso significa uma economia sem precedentes. Acredito que Petrolina está pronta para mais este grande salto do conhecimento tecnológico. Por isso mesmo, para ancorar possibilidades como esta, criamos a secretaria de Ciência e Tecnologia”, enfatiza o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio.

Fonte: Asscom/PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome