Petrolina: O passado e o presente são fatores determinantes para o futuro de Miguel Coelho

1

Petrolina é o maior município do Sertão de Pernambuco, com uma população de 349.145 habitantes e 210.359 eleitores. É o 6º maior colégio eleitoral do Estado e pode haver segundo turno nas eleições deste ano, isso se o atual prefeito Miguel Coelho que vai a reeleição não conseguir 50% mais 1 dos votos válidos no pleito eleitoral de 15 de novembro.

As oposições de Petrolina devem chegar às eleições deste ano com vários candidatos na tentativa de forçar um segundo turno, essa séria uma estratégia com o objetivo de se unir e quem sabe impedir a reeleição de Miguel de Coelho. Os nomes até então nas oposições são dos ex-prefeitos Odacy Amorim e Julio Lossio, ainda do vereador Gabriel Menezes e do radialista Vinicius de Santana.

O deputado estadual Lucas Ramos até que tentou entrar na disputa, mas ficou só na tentativa, não conseguiu ir adiante com suas pretensões. Ao deputado resta aguardar orientações do Palácio para saber que rumo tomar nessas eleições, há rumores de que Lucas é um dos maiores incentivadores da pré-candidatura do ex-prefeito Julio Lossio. 

Quanto ao prefeito Miguel Coelho todos os ventos sopram em favor da reeleição, primeiro por fazer um governo de grandes realizações e que, vem agradando todos os petrolinenses e até tem o reconhecimento da própria oposição. Segundo que todos os prefeitos que foram à reeleição foram reconduzidos ao cargo, a saber, Fernando Bezerra Coelho, reeleito em 2004 e o próprio Julio reeleito em 2012.

Desde que as reeleições passaram a valer no Brasil a partir de 1998, sendo que para prefeito em 2000, apenas dois prefeitos não foram reeleitos, porque não disputaram a reeleição. Guilherme Coelho em 2000 por abrir mão da disputa e Odacy Amorim em 2008, o último foi impedido por decisão da convenção de seu então partido o PSB. Portanto, Petrolina, tem eleitores suficientes para provocar um segundo turno, todavia o prefeito Miguel Coelho tem tudo para ser reeleito já no primeiro turno.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome