Poeta e cordelista Maviael Melo lança o primeiro CD em Petrolina

0

maviael 1

O compositor, cordelista e poeta Maviael Melo lança no próximo dia 9 de abril, às 20h, no Teatro Dona Amélia (Sesc), em Petrolina seu primeiro registro fonográfico, Entre a Ponte dos Sonhos. O show de lançamento do CD, que tem a direção musical de Kiko Souza, vai contar com as participações especiais de Carla Visi, João Sereno, Mario Ulloa, Marcone Melo e Paulo Ferreira.

Entre a Ponte dos Sonhos é uma coletânea do que há de melhor nas apresentações feitas por este pernambucano pelos quatro cantos do país. Fruto de uma rigorosa escolha de causos, poesias e canções, o CD  também reúne trabalhos com os quais ganhou alguns festivais nacionais, a exemplo da música Chegou a Vez, que foi convidada ainda à participar do DVD Ética & Ecologia: Desafios do Século 21, do teólogo Leonardo Boff, lançado em 2008.

Outro registro bem marcante, de um repertório acumulado ao longo dos últimos 8 anos de shows, fica por conta dos cordéis Campanha Eleitoral  e Plantador de Milho, onde, através da sátira, Maviael Melo  arranca gargalhadas e aplausos do público. E na seqüência, entre outras músicas, tem ainda, Mané, Maria e Luar, que conta com o vocal de Carla Visi, Na Palma da Mão, uma das mais gravadas por outros artistas e Cofre, uma parceria com o poeta e músico João Sereno.

Natural de Iguaraci, cidade do sertão do Pajeú, o poeta passou a infância e a adolescência entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). É de sua autoria o Cordel das Águas, publicação que teve mais de cem mil cópias distribuídas nas escolas públicas da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, e em Belém do Pará, por ocasião do Fórum Social Mundial, em janeiro de 2009. Em agosto de 2011 realizou o I Encontro de Educação, Cultura e Cordel em Juazeiro (BA), quando lançou a primeira coletânea de cordéis produzida por professores da rede municipal de ensino. Este projeto foi laureado com o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel Patativa do Assaré, do Ministério da Cultura do Brasil (dezembro de 2010). O lançamento da sua obra Ciclos deu-se em novembro de 2011, na Bienal do Livro da Bahia.

Composta por um livro e um CD, nesta Maviael Melo apresenta seus versos mais intimistas, discorre opiniões a respeito do cotidiano, mostrando a face de quem acredita no mundo de pessoas melhores.  Atualmente, além dos eventos musicais que participa, Maviael Melo ensina poesia e cordel para crianças e professores, atestando a arte enquanto importante ferramenta de educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome