Policia Federal, Militar e Civil destroem mais de uma tonelada de maconha no sertão de Pernambuco

0

Operação conjunta da Polícia Federal, Militar (1ª e 2ª CIPM) e CIVIL, destroem 1 tonelada de maconha pronta para o consumo e 1 quilo de haxixe na zona rural de Floresta

Policiais Federais, Militares (1ª e 2ª CIPM) e Civis, dando continuidade à Operação Muçambé, coordenada pela Polícia Federal, conseguiram destruir, ontem, dia 13/02, por volta das 10h, 50 (cinquenta) sacos de maconha pronta para o consumo que estavam revestidas em lona plástica embaixo de um umbuzeiro. Cada saco de maconha continha cerca de 20.5Kg totalizando um peso bruto de 1.030Kg (uma tonelada e trinta quilos) que estavam localizados na Fazenda Pacheco da Zona Rural de Floresta-PE. Também foi encontrado 1Kg de Haxixe-(maconha potencializada). Os levantamentos foram feitos pela Policia Federal.

Toda a maconha pronta encontrada foi incinerada no local.  As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.  Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, roubos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, guerra entre facções de traficantes para controle da área para venda de drogas. Geralmente essas ocorrências são resultado e fruto do tráfico de entorpecentes. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.

Informações Policia Civil de Cabrobó

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome