Por que o Design Gráfico é tão importante para o seu negócio

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O design gráfico nos negócios tem grande valor, porém, muitas vezes esse elemento pode ser esquecido dentro da comunidade empresarial.

Um bom projeto de design deve ser capaz de transmitir sentimentos de coerência, equilíbrio e personalidade, o que é possível graças a uma boa combinação de elementos que, em geral, não são levados em consideração, mas que estão formando um design profissional sólido.

Um dos principais objetivos do design gráfico é criar um produto gráfico que transmita a mensagem da marca da empresa. Neste sentido, deve-se ter em mente que um bom designer gráfico sabe qual é a fonte correta que poderá atender às necessidades de seus clientes, também, busca criar proporções harmônicas através da composição e da seleção das cores adequadas.

Desta forma, qualquer design que englobe uma marca (banner, pôster, brochura desdobrável, relatório anual, etc.) deve ser capaz de agregar valor aos usuários, que por ela deverão se sentir atraídos. Nesse sentido, deve-se destacar que o design gráfico não se refere apenas a elementos decorativos, mas, sim, busca comunicar uma mensagem.

Isto é conseguido através de um ritmo narrativo, de uma boa organização das informações (imagens, textos) e da geração de um contexto que permite transmitir a essência da marca.

Oferece reputação corporativa

Quer seja proprietário de uma pequena ou grande empresa, deve ter em atenção que a reputação de qualquer tipo de negócio é um dos elementos mais importantes para os proprietários.

Em princípio, sua identidade corporativa é seu cartão de visita na sociedade. Para que um logótipo adequado consiga captar a atenção dos seus potenciais clientes motivando-os a aceder ao seu site.

A logomarca da sua empresa é o elemento visual da sua marca e seu principal objetivo é refletir os valores internos do negócio. Nesse sentido, um profissional de design gráfico deve comunicar a mensagem de sua marca por meio de qualquer tipo de cor, seja ela preta ou branca, considerando também o seu tamanho.

Manual de identidade corporativa

É importante que você tenha em mente que criar um logotipo não será suficiente, por isso é essencial ter um manual de design de imagem corporativa através do qual você possa definir e limitar os usos corretos de sua marca.

O manual especificará o tamanho mínimo para fornecer uma visualização adequada. Da mesma forma, as tintas do logotipo serão determinadas de acordo com os diferentes meios de impressão, por sua vez, será especificado o tipo de formato de arquivo para colocar seu logotipo na web.

No caso de contratação de um designer gráfico profissional, este deverá oferecer um manual para a correta aplicação de sua logomarca em qualquer contexto e circunstância. Deve-se notar que este manual deve ser claro e fácil de interpretar.

Por que ter um design gráfico empresarial?

Explicamos a seguir os principais motivos pelos quais sua empresa deve ter um bom design gráfico:

Construa a imagem da sua empresa. 

É importante que você selecione as cores certas para o design do logotipo da sua empresa, o que o ajudará a transmitir a mensagem que deseja oferecer aos seus clientes em potencial. Você deve ter em mente que qualquer mudança nas cores do seu design leva a uma mudança na percepção do seu público-alvo.

Chame a atenção de seus clientes em potencial.

Ter um bom design gráfico permitirá que você prenda a atenção de seus clientes em potencial.

A primeira coisa que os seus potenciais compradores verão é a imagem da sua empresa, que é representada pela marca. Portanto, é recomendável que você tente se destacar da concorrência.

Aumentar as vendas.

Ao captar a atenção das pessoas, elas passam a visualizar a sua empresa e ao se destacar na concorrência tem uma probabilidade maior de conseguir mais vendas. Nesse sentido, recomenda-se que seu design seja simples e fácil de lembrar, tornando sua marca muito mais memorável.

Melhore o seu posicionamento no mercado.

Isso está diretamente relacionado ao aumento no número de vendas. Ter um bom design gráfico permitirá que você seja mais bem valorizado pelos seus potenciais clientes, o que pode se traduzir em sucesso financeiro.

Aumente a lealdade de sua equipe.

Um bom design gráfico não só permitirá aumentar o número de vendas da sua empresa, como também poderá aumentar a fidelização dos seus colaboradores para com a marca. Nesse sentido, é importante que você cuide das pessoas que trabalham com você para que tenham os melhores interesses para isso, garantindo assim o sucesso da sua organização.

Uma nova alternativa dentro do design gráfico

Não importa se você se dedica ao design gráfico ou web, você sempre buscará uma maneira de visualizar e dar vida às suas criações, e de mostrar aos seus clientes como o projeto que eles esperam com tantas expectativas acabará assim que for finalizado.

Mas você sabia que, além de estampas e montagens, existe uma alternativa muito melhor para expor seus designs?

Um mockup é uma fotomontagem em escala feita por um designer gráfico ou web, que dá ao cliente uma prévia de como ficará um determinado projeto.

Dessa forma, é possível economizar nos gastos com montagem e impressão, uma vez que as maquetes podem ser facilmente feitas com programas de design e fotografia, e depois visualizadas em um ambiente específico e em operação.

Assim, o designer garante a capacidade de desenvolvimento do seu trabalho, enquanto o cliente obtém uma visão muito mais detalhada e realista do design que tanto espera.

Além disso, a vantagem dessa técnica é que ela pode ser aplicada para diversos fins. Assim, encontramos maquetes arquitetônicas, maquetes de sites, revistas, cartões de visita, etiquetas, logotipos ou de objetos que usamos no dia a dia, como camisetas, garrafas térmicas, copos ou maquetes para canecas.

É o Mockup que vai dar a vida aos seus projetos antes mesmo de eles ficarem pronto.

Hoje, o design gráfico adquiriu grande importância no mundo dos negócios a ponto de determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa.

Não basta considerar apenas a estética, é fundamental focar na comunicação com as pessoas, principalmente com os clientes em potencial, que verão o cartão de visita da empresa no design.

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