Por que o medico cubano abandonou o programa mais médico em Belém do São Francisco?

0

cubano de belem

Os cubanos chegaram ao Brasil para trabalharem no programa mais medico do Governo Federal, com os discursos na ponta da língua, tudo como se estivessem em Cuba, sendo instruídos para falar apenas o que interessa a ditadura cubana. Assim falavam os médicos cubanos ao chegarem ao Brasil, “Nós cubanos viemos para ajudar o Brasil a sair dessa crise, nós cubanos já somos acostumados a prestar solidariedade ao mundo inteiro”.  Ora, com todo o respeito aos nossos irmãos cubanos, mas o que tem uma ditadura falida, para ajudar um país plenamente democrático e financeiramente muito bem?

O medico cubano Dr. Luiz é o terceiro no Brasil a abandonar o programa mais medico do Governo Federal, esse estava trabalhando em Belém do São Francisco, sem nenhuma explicação simplesmente sumiu. Os cubanos estão atrás da liberdade que lá em seu país não existe, uns procuram a liberdade com envolvimento com brasileiras, posteriormente constituir família e fixar residência no Brasil. O que os cubanos estão querendo é a tal da liberdade, que mesmo saindo da ditadura cubana, ainda estão presos ao sistema, basta saber quanto cada um recebe pelos serviços prestados e quanto é enviado para a ditadura cubana.

O programa mais medico é uma ótima idéia para resolver o problema do déficit profissional da área medica no Brasil, no entanto, não se pode resolver um problema interno, com a idéia de que vai resolver o problema financeiro de Cuba. É preciso que seja feita uma analise mais aprofundada desses casos, não se pode achar que se trata de casos isolados. Os cubanos são insatisfeitos com o regime ditatorial dos irmãos Castros, consequentemente com o sistema e tudo que eles querem nesse momento, é tão somente a liberdade e por isso que estão abandonando o programa, outros já estão até falando em se casar no Brasil e quem sabe constituir família, com isso fixar residência definitiva no país da liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome