Portadores de Fibromialgia em Belém do São Francisco recebem carteira de identificação pela Secretaria Municipal de Saúde

0

Portadores de Fibromialgia em Belém do São Francisco recebem carteira de identificação pela Secretaria Municipal de Saúde que assegura direitos.

Dando cumprimento a Lei Municipal nº 813/2020, da autoria do Vereador Vandinho Marcula, os PORTADORES DE FIBROMIALGIA, tem assegurado atendimento prioritário, nos órgãos públicos existentes no território do município, como sejam, Bancos, Correios, Estabelecimentos de Saúde etc.

Vandinho Marcula, Presidente da Câmara de vereadores de Belém do São Francisco, comemorou a ação por parte da Secretaria de Saúde municipal. “Estamos felizes que uma lei de nossa autoria já tem surtido efeitos para nossa população, essa carteirinha não é apenas um papel, mas sim, a materialização de um direito, pois os portadores de Fibromialgia vão poder ter atendimento prioritário.”

FIBROMIALGIA – Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome