Prefeito de Petrolina Miguel Coelho informa medidas preventivas para combater coronavírus

0

O prefeito Miguel de Petrolina, Miguel Coelho afirmou durante coletiva de imprensa na manhã deste sábado (14), que a prefeitura havia iniciado o plano de estratégia contra o novo coronavírus por meio de ações de caráter informativo e preparatório das equipes, mas que agora, diante da mudança do grau de transmissão da doença  a gestão está articulando medidas mais enérgicas contra o COVID-19.

Em relação às aulas da rede municipal, o prefeito afirmou que não haverá mudanças no ano letivo, diferentemente de Juazeiro-BA que tem casos confirmados de H1N1 e suspeitos de coronavírus. “Nós não estamos suspendendo as aulas de Petrolina e nós recomendamos que as escolas particulares não o faça”, finalizou o prefeito.

O gestor afirmou que o Hospital Universitário da Univasf já fez a capacitação de 500 profissionais para o protocolo contra o coronavírus e que caso necessário alguns leitos já foram disponibilizados pelo Hospital Universitário para atender possíveis casos. “A prefeitura de Petrolina está contratando 34 profissionais para que quando os primeiros casos se confirme, a gente possa estar acionando esse plano de atendimento no Hospital Universitário“, destacou o prefeito.

As medidas são preventivas. Não é preciso pânico, pois a gestão está atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Sociedade Brasileira de infectologia” – disse o gestor. O Decreto no Diário Oficial desse sábado, traz informações orientando para a suspensão de atos e eventos públicos da Prefeitura, bem como aglomerações de pessoas. Essa determinação não tem prazo de encerramento.

O prefeito Miguel Coelho promoveu a coletiva de imprensa, em seu gabinete, com a equipe técnica da Secretaria de Saúde de Petrolina. Na pauta, as medidas preventivas contra a ameaça do novo coronavírus à cidade sertaneja, que até o momento não registrou nenhum caso.

Na coletiva foram detalhadas as medidas que já vêm sendo adotadas desde fevereiro pelo município e divulgada a formatação de um pacote de ações e protocolos para as próximas semanas. De acordo com o prefeito, o momento é de prevenção e as iniciativas englobarão o poder público, setor privado e engajamento da população numa corrente de combate à doença.

RedeGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome