Prefeito Dedi da cidade de Orocó é derrotado na câmara municipal

15

alunos camara orocó

Mesmo com maioria na câmara de vereadores de Orocó o prefeito Reginaldo Crateú (DEDI), não conseguiu aprovar o Projeto de nº 015/2013 que pedia autorização de credito suplementar na ordem de 2 milhões de reais, para a execução de obras na área da saúde do municipio.

O voto que decretou a primeira derrota do prefeito na câmara municipal foi da vereadora Damiana (PSB), a vereadora esposa do ex prefeito Bosco Bione já demonstrava insatisfação com o prefeito Dedi desde o inicio das demissões em massa, promovida pelo chefe do executivo municipal e sem nenhum tipo de dialogo com os vereadores da base. Levantamentos nos arquivos da casa legisladora do municipio de Orocó dão conta, que desde 2008 um Projeto da lavra do executivo não era rejeitado pelos parlamentares.

Com a derrota de ontem do prefeito Dedi (PT) na câmara municipal de Orocó, fica uma pergunta que vai doer na cabeça de muitos. O prefeito perdeu a maioria na câmara? Qual o comportamento do prefeito com a câmara a partir de agora?

15 COMENTÁRIOS

  1. OXE! E QUEM VAI SER PREJUDICADO NESSA HISTORIA SOMO NÓS!

    TINHAMOS NESTE PROJETO PREVISTO A CONSTRUÇÃO DE 02 (DUAS) UNIDADES DE SAUDE DA FAMILIA. EM VITORINO E MATA DE SÃO JOSÉ.
    OS VEREADORES ACABARAM NÃO APROVANDO ESSE PROJETO, LOGO ESSE!

    ASSIM PREJUDICOU TODA POPULAÇÃO DO MUNICIPIO QUE SERIA BENEFICIADA COM ESSE INVESTIMENTO. PRINCIPLAMENTE NÓS QUILOMBOLA QUE TEMOS EM NOSSAS COMUNIDADES MAIS DE 500 FAMILIAS QUE PRECISAM DOS SERVIÇOS DE SAÚDE.

    É VEREADORES E AGORA O QUE VAI SER DE NOSSO POVO QUILOMBOLA?

    PESSARARM QUE IRIAM PREJUDICAR O PREFEITO PREJUDICARAM FORAM NÓS!

  2. É TRISTE QUANDO SE VISA APENAS O SEU UMBIGO, BOLSO.
    QUE POLITICA É ESSA , ONDE MEU DESEJO FALA MAOIR QUE MINHA OBRIGAÇÃO E COMPROMISSO COM A CLASSE QUE REPRESENTO.
    MAIS UM DESCASSO DO PODER COLOCADO EM MÃOS ERRADAS. DE UM LADO O POVO QUE SOFRER AS CONSEQUENCIAS E DO OUTRO O FAVORECIMENTO PROPRIO. ISSO É UM LIXO!

  3. Pois é pior q nessa historia quem saiu perdendo foi a população. Coisa d pessoas hipócritas q ñ querem ver o prefeito crescer e a cidade desenvolver só pensam na política. Vai entender…

  4. É complicado!
    Eu assisto as reuniões da Câmara de Vereadores de Orocó/PE, nessa nova gestão 2012/2016, nunca tive a oportunidade de ver em votação um PROJETO que beneficiasse nossas comunidades quilombolas: Umburana, Vitorino, Mata de São José, Remanso e Caatiguinha. Não temos nenhum desses vereadores que defenda nossa causa, nosso movimento quilombola. Agora que conseguimos 02 projetos (CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM MATA DE SÃO JOSÉ E VITORINO) foi reprovado pelos vereadores. Logo agora os vereadores tiveram essa decisão infeliz que acabou nos prejudicando. Nós quilombolas perguntamos a vocês vereadores que votaram contra esse projeto vocês estão contra o prefeito ou contra o povo. Acho que deveriam terem analisados o projeto com mais carinho pois ia ser um investimento na área da SAÚDE que é tão precária em todo país e principalmente nós que moramos em comunidades rurais isolados dos serviços básicos de assistência.
    Espero que esse projeto volte a ser discutido em outra oportunidade, aqui na comunidade quilombola do Vitorino até o local onde seria CONSTRUIDO A UNIDADE DE SAÚDE JÁ ESTAVA SENDO PREPARADA. Toda comunidade estava ansiosa a espera desse grande projeto. Segundo informações repassadas pela prefeitura seria um investimento de R$ 400.000,00 reais em cada uma dessas unidades. Ou seja, uma obra grande que atenderia toda nossa região quilombola.
    Aqui fica minhas considerações, Vereadores fiquem sabendo vocês não prejudicaram o Prefeito em nada, pois recursos é fácil da prefeitura conseguir. Agora nossas comunidades quilombolas fica como sempre sem investimentos e esquecida por nossos representantes.

  5. É TRISTE , VER UMA CENA DESSA, ESSES VEREADORES Q VOTARAM CONTRA O DESENVOLVIMENTO DE OROCÓ, OU DE UMA REGIÃO QUE NECESSITA DE DESENVOLVIMENTO DEVERIA SER INSTINTO DA POLITICA, MAS TEM OUTRA DUVIDA , SERÁ QUE ESSES PROJETOS SERIAM CONCLUÍDO NESSAS LOCALIDADES, ESSE GOVERNO ATUAL, GOSTA DE FALAR, MAS REALIZAR, A IR É OUTRA HISTORIA.

    OBS… NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VAMOS ANALISAR DETALHADAMENTE EM QUEM VOTAR, NADA DE VENDER SEU VOTO. VAMOS REIVINDICAR COM SABEDORIA E COERÊNCIA.

  6. isso consiste em uma grande falta caráter, por parte de certos tipos de vereadores que infelizmente ainda são eleitos, falta de respeito com o povo que os elegeram, que quando se trata de benefícios pra o povo não deveria ter oposição, isso consiste em forma errada de entra em atritos com a base, mas não dando importância nos reais prejudicados que são todos orocoenses que suplica por uma saúde melhor, esse tipo de vereador que vota contra os benefícios do povo, não honram a nem o nome titulo de vereador(a), mas faço um desafio se fosse pra beneficio de alguns deles seriam os primeiros a vota!!! isso é um absurdo

  7. por isso que á cidade de Orocó não vai pra frente, porque a política fala mas alto. E a população é que sofre cm isso. Mas nossos vereadores não pensam no povo, so lembram quando chega o dia de chegar a casa de cada um de nós para pedir votos. Eles pensam em si proprio e em prejudicar o prefeito. mas nao na população de Orocó…..

  8. Brincadeira alguém acreditar que esse prefeito faria algo de futuro com este dinheiro, principalmente perto das eleições de deputados, brincadeira maior é algo dizer que o povo que sofre com isso, meu Deus o povo ja sofre a muito tempo, e não é por falta de verba não, a saúde de Orocó esta na UTI, e vem o dinheiro sim todo mês. Ele queria era fazer o cata.

  9. Que pena prefeito, acha que vai enganar a população com o seu discurso no carro de som? E as verbas que vieram para construir as praças, as casas populares, a entrada da cidade na Avenida Ulisses de Novaes Bione… As praças que o senhor derrubou e não reconstruiu? E o cinquentenário como bem diz Pe. Espedito? O que tem de bonito para mostrar aos visitantes que porventura poderão aparecer para prestigiar essa grande festa? E a população vai sentar onde, se não temos mais praça na Av. São Sebastião? Bote no carro de som esclarecendo como gastou o dinheiro que ja veio, e não julgue os vereadores por não quererem encher seu bolso mais uma vez.

  10. Damiana de Bosco está de parabéns, e não decepcionou os seus eleitores, o vereador é responsável pela fiscalização do executivo, para que seja aprovado projetos de mais PSF tem que colocar em funcionamento os que estão já construido, como por exemplo o do assentamento alegre que foi gasto mais de 500,000,000( quinhentos mil ) e o que está funcionando é uma sala de aula improvisada. AI eu pergunto para quer tanto interesse em construções, meu povo olhe quem está a frente das obras do município, é o cunhado do prefeito Arnaldo.

  11. Caros quilombolas o q for proposto por esse prefeito e os vereadores reprovarem so estão fazendo o bem a população. Vcs conhecem como todos o psf do viturino e psf do remanso , so servem pra dar o sustento de KADINHA prq ate o carro dele é velho enquanto o prefeito e sua familia sao todos carroes e novos. Por isso caros senssatos kilombolas nao é a construção em alvenaria que vai servir a sua população mais sim o dinheiro que vai parar onde ninguem sabe.

  12. Caros quilombolas o q for proposto por esse prefeito e os vereadores reprovarem so estão fazendo o bem a população. Vcs conhecem como todos o psf do viturino e psf do remanso , so servem pra dar o sustento de KADINHA prq ate o carro dele é velho enquanto o prefeito e sua familia sao todos carroes e novos. Por isso carosl senssatos kilombolas nao é a construção em alvenaria que vai servir a sua população mais sim o dinheiro que vai parar onde ninguem sabe.

  13. sábias decisões, o povo já respondeu nas ultimas eleições, aos uns tipos de politicos que se diziam trabalhar para o povo, que pena que tem as uns que ainda se enganam e se encosta em quem faz depois vira as costa para o povo. Tem gente falando que não faz, mas os mesmos já tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, então entende-se que não querem nada, só o voto daqui a três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome