Prefeitura de Cabrobó promove capacitação dos servidores que atuarão na Agência Municipal de Meio Ambiente

1

Na última semana foi realizada durante dois dias, uma Capacitação com os servidores municipais que irão fazer parte do quadro da AMMA -Agência Municipal de Meio ambiente-, a agência começará a funcionar em breve, num primeiro momento com ações educativas para a população em geral e em seguida serão iniciados os trabalhos técnicos.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Elioenai Dias, “A AMMA será um divisor de águas no nosso município, pois trará um maior desenvolvimento na questão ambiental, que consequentemente será refletido na geração de emprego e renda, vale salientar que cerca 30 municípios pernambucanos contam com Agência Municipal de Meio Ambiente, e Cabrobó passa a integrar esse seleto grupo, é uma ação gigantesca do prefeito Marcílio Cavalcanti.” – destacou Elioenai.

Willian Estrela, Superintendente da Agência Municipal Meio Ambiente, durante a capacitação, explicou como a AMMA funcionará e destacou a importância do treinamento para a equipe. “O processo de finalização de estruturação da AMMA foi feito com a capacitação das pessoas que irão gerir a agência. A capacitação tratou de como será o funcionamento operacional e jurídico para elaboração da licença ambiental, os servidores que atuarão a Agência Municipal de Meio Ambiente entre outros serviços farão o Licenciamento, Protocolos, Avaliações de documentação, Visitação in loco dentre outros.

Por meio de Decreto Municipal, publicaremos a lista de documentos que serão necessários para a Licença Ambiental, veremos quais os Impactos positivos e negativos, vamos ter poder de polícia para emitir notificações, lavrar ata de notificação, é importante destacar que mesmo com a Licença Ambiental, outros documentos como Alvará, Laudo do Corpo de Bombeiros continuam obrigatórios.” – finalizou Willian.

O prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, disse que é muito importante para o município a implementação da AMMA. “Cabrobó é uma cidade abençoada pelo Rio São Francisco, e não podemos degradá-lo, com a AMMA em funcionamento essa fiscalização será mais presente, a priori vamos educar nossa população, para só então iniciarmos os processos de licenciamento, o fruto disso será visto muito em breve, com a geração de mais empregos, empresas vindo para Cabrobó e nossa economia será aquecida.”

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cabrobó

1 COMENTÁRIO

  1. Uma iniciativa muito boa e presente no desenvolvimento sustentável do Município.

    Que todos abracem esta causa que é de todos e do futuro promissor para todos. A natureza e a humanidade agradecem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome