Prefeitura de Petrolina firma parceria para maior fiscalização preventiva em locais públicos

0


Neste momento em que todo o Brasil está perplexo diante do que aconteceu no município de Santa Maria – RS vê-se, a necessidade de buscar maior rigidez no que se refere às medidas de segurança e prevenção em locais com grande fluxo de pessoas. Em Petrolina, representantes da Secretaria de Ordem Pública, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria de Segurança Cidadã e 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (4ª CBM – PE), reuniram-se com o objetivo de discutir ações e promover parcerias quanto à maior fiscalização de locais de eventos, boates, hospitais, escolas e demais instituições.
Na ocasião, foi colocado em discussão o maior diálogo entre o 4ª CBM – PE e do poder público municipal, a fim de que a parceria feita entre os órgãos consiga prevenir tragédias. Para o Secretário de Ordem Pública Ney Barbosa, as operações conjuntas com o Corpo de Bombeiros só vão contribuir para a eficácia das fiscalizações “É necessário que o poder público municipal também esteja auxiliando os Bombeiros nesses procedimentos de segurança. Firmando essa parceria encontraremos melhores maneiras de prevenir desastres desse tipo em Petrolina”, salienta.
Para o comandante do 4ºCBN-PE, coronel Luiz Cláudio Santama regularizar a situação de diversas instituições quanto às medidas de prevenção e segurança é necessário para que acidentes graves possam ser evitados. “As pessoas de forma geral estão pouco habituadas a pensar em sua segurança. Sendo assim, compete ao Corpo de Bombeiros e paralelamente a Prefeitura Municipal despertar na população o interesse de se preocupar com a segurança” destaca.
Fonte: ASCOM/PMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome