Presidente da Câmara de Vereadores de Cedro-PE fala da troca de prefeito no município

0

Pegou todos de surpresa. Esta é a avaliação do presidente da Câmara de Vereadores de Cedro-PE, José Galvão, o “Zé de Benga”, sobre a troca de chefe do poder executivo municipal após o afastamento de Antônio Leite determinado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) em 18 de junho. Com o vice João Quental no comando da prefeitura, o presidente do legislativo prega a união da classe política e população para que tudo possa dar certo.

“A expectativa da câmara é a mesma expectativa da população, de melhorias e que João possa acertar nessa gestão dele. Isso é o que nós esperamos e se depender de mim, do meu esforço, como vereador, como amigo do povo, eu vou dar o melhor de mim para que João possa realizar esse trabalho de uma forma que venha a ajudar o nosso povo”, disse, em entrevista ao nosso blog.

Assim como João defendeu que a saúde é uma prioridade, em entrevista publicada ontem neste blog, Zé de Benga cita a área como muito importante. “Deus tem me dado coragem para caminhar daqui pra Recife, para dentro dos hospitais, muitas vezes tentando conseguir uma cirurgia, um exame, uma consulta… Eu quero lhe dizer que eu desejo, espero e peço a João essa prioridade na saúde. Eu sei quanto a pessoa fica debilitada quando está com problema de saúde e eu tenho acompanhado de perto. Então essa é minha prioridade.”

Em relação aos projetos que serão enviados por Quental à casa legislativa, o vereador afirma que não haverá dificuldade de aprovação, desde que beneficie o povo. “Eu acredito que qualquer projeto que venha a beneficiar o povo de Cedro, conhecendo os vereadores dessa casa, ele será aprovado sem nenhuma dificuldade. Vejo aqui os nove vereadores sempre com pensamento unido quando se trata de um projeto que venha beneficiar o nosso povo”, garante.

Questionado sobre a eleição de 2020, falou que está muito cedo para fazer avaliação, mas assegurou que o grupo da situação terá candidato, definido por meio de pesquisa de opinião. “Não gosto de antecipar as coisas, mas Deus prepara tudo, então, eu acho que se precisar de algum nome, algum vereador aqui desta casa, eu acredito que seria possível. Assim como todo mundo tá com pensamento unido, eu acho que quem vai afirmar vai ser a opinião do povo, através de pesquisa que com certeza vai acontecer em breve”, informou.

Zé de Benga acrescentou que Quental tem maioria na Câmara de Vereadores e, embora tendo dito que não pretende se candidatar em 2020, pode ser um nome de consenso para administrar a prefeitura de 2021 a 2024. “A pessoa de João Quental é muito acreditada, assim como têm outras pessoas dentro do grupo que possuem uma grande credibilidade. Eu acho que tudo é possível”, concluiu.

Texto: Chico Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome