Presidente da Uefa se diz satisfeito com o estado dos preparativos para a Euro-2016

0

marca_euro2016_reu

O francês Michel Platini, presidente da Uefa, se mostrou satisfeito ontem (22) com o avanço dos preparativos para a Eurocopa-2016 na França, antes do sorteio da fase de classificação, hoje (23) em Nice.

“A infraestrutura avança, os estádios já estão bem avançados. Jacques Lambert (presidente da sociedade organizadora do torneio) também se mostrou satisfeito. Não acredito que teremos muitas preocupações até 2016”, declarou Platini.

O mandatário da entidade que comanda o futebol europeu defendeu o novo sistema de fase de classificação, que será posta em prática na “semana do futebol” e dará direito a participar da fase final da Euro, em 2016. As partidas serão disputadas pela primeira vez durante toda uma semana, de quinta a terça-feira, num horário fixo (17h45) com uma dezena de duelos por dia.

“É uma grande inovação a nível de futebol europeu e a nível de seleções”, afirmou o ex-jogador francês. “será importante para os amantes do futebol. Temos a vontade política de equiparar as competições das seleções com aquelas dos clubes. Os clubes, em parte, fazem sombra nas seleções”, completou.

O secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, falou em “revolução”.Perguntado sobre as consequências na questão da qualidade do jogo quando se passa de uma fase final de 16 para 24 equipes, Platini mostrou confiança.

“Podemos ter 24 equipes de bom nível, mas seguirá sendo difícil se classificar. Não me preocupo com as 5-6 grandes potências, mas as outras terão que lutar. Será uma competição bonita com 24 equipes porque a qualidade das seleções será tão boa quanto com 16”, concluiu Platini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome