Presidente do SISEMSAL denuncia assédio moral na Secretaria de Educação de Salgueiro

0

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (SISEMSAL), Edvane Moraes, fez uma grave denúncia contra a Secretaria de Educação de Salgueiro durante a reunião da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 2. Edvane disse que o nutricionista Janilton, único em toda a rede municipal, vem sofrendo assédio moral nos últimos meses e chegou a ser notificado pela secretária de Educação por suposto armazenamento inadequado e produtos vencidos.

Edvane afirmou que orientou o servidor a buscar informações com as diretoras das escolas municipais, as quais negaram os problemas relatados pela Secretaria de Educação. Das 25 gestoras, 19 responderam o nutricionista e nada disseram sobre as irregularidades apontadas pela secretária. O nutricionista admite que em uma das escolas a carne ficou estragada, mas ele agiu e retirou o alimento da cozinha.

Após fazer o levantamento junto às diretoras, o funcionário público entregou a documentação comprobatória à Secretaria de Educação contrariando as intimações. Mesmo assim, recebeu mais uma notificação da Controladoria. Em estágio probatório, agindo sozinho para atender oito mil alunos, o servidor ficou com medo de ser demitido e contraiu começo de depressão.

Diante de todo o ocorrido, nós estamos fazendo uma denúncia ao Ministério Público de Pernambuco. Estou aqui com a denúncia que foi feita por ele mesmo para que seja investigado o assédio moral. O sindicato também está entrando com uma denúncia por danos morais”, ressaltou a presidente do SISEMSAL.

Por: Chico Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome