Prestes a conseguir o apoio do PT, Armando Monteiro conversa com Dilma em Brasília

0

Prestes a conseguir o apoio do PT, Armando Monteiro conversa com Dilma em Brasília

A quatro dias do encontro do PT que decidirá se o partido terá candidatura própria ou se vai apoiar o senador Armando Monteiro (PTB), o petebista se encontrou com a presidente Dilma Rousseff (PT) ontem (18) em Brasília. “Tive hoje uma audiência muito produtiva com a presidenta Dilma”, classificou o senador.

O encontro de tática eleitoral do PT ocorre nestes sábado (22) e domingo (23). Oficialmente, os 300 delegados da legenda ainda vão decidir se o melhor palanque para a reeleição de Dilma no Estado e ter candidato próprio – como defendem algumas correntes encabeçadas pelo presidente do PT do Recife, Oscar Barreto – ou compor com Armando. Nos bastidores, porém, já se dá como certo que o partido irá marchar junto com o senador e deve indicar o deputado federal João Paulo para disputar o Senado.

O encontro dessa terça foi marcado com a justificativa de discutir projetos para a cidade de Petrolina, no interior do Estado. O prefeito Julio Lóssio (PMDB), um dos poucos prefeitos que fazem oposição ao governador Eduardo Campos (PSB) também participou do encontro.

Em outubro do ano passado, Armando já teria recebido recados de Dilma e do ex-presidente Lula de que a preferência do comando nacional petista era de apoiar o senador. Em janeiro deste ano, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, veio pessoalmente ao Recife comunicar a preferência ao petebista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome