Principais lideranças do DEM oficializam pré-candidatura de Miguel para Governador de Pernambuco

0

O que seria apenas um simples ato de filiação partidária, se transformou num gigantesco evento de lançamento de pré-candidatura.

Assim foi a festa preparada pelo DEM para seu novo filiado, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho. Todo Estado de Pernambuco esteve representado por lideranças de municípios de todas as regiões, sem falar que o País também se fez presente através de lideranças políticas de todos os Estados.

O sábado (25) foi de festa terra do frevo, a capital pernambucana, o local escolhido foi o Armazém Itaipava Catorze, localizado nos Armazéns do Porto, no Recife Antigo. O ato de filiação de Miguel Coelho contou com presença de lideranças políticas de todos os municípios de Pernambuco, ainda de lideranças de todos os Estados do Brasil mesmo sendo apenas por meio de vídeo com mensagens de apoio ao pré-candidato.

CASAMENTO PERFEITO

DEM e Miguel Coelho oficializaram o que se pode dizer de um casamento perfeito na política, de um lado um partido que quer voltar a comandar o Governo do Estado de Pernambuco. Já do outro lado um jovem que quer realizar os sonhos de todos os pernambucanos, sobre tudo, devolvendo a cada um o orgulho de falar em alto e bom som que é o Leão do Norte.

Os apoios vieram das maiores lideranças do partido em todo País, desde governadores e prefeitos de capitais ao presidente do Congresso Nacional e pessoalmente, do líder do partido na câmara dos deputados Efraim Filho e do presidente nacional da legenda ACM Neto. Também presente lideranças políticas do estado, a exemplo do ex-ministro Mendonça Filho, Antonio Coelho, Fernando Bezerra Coelho, Fernando Filho e Priscila Krause.

Nos discursos pouco se falou em filiação do prefeito ao DEM, todos fizeram questão de declarar apoio do partido a pré-candidatura de Miguel. Foi evitado ainda o embate entre partidos da oposição em Pernambuco, o que leva a entender que o DEM junto com o PSL vão de Miguel para Governador em 2022 e espera unir as oposições. Até a música escolhida pela organização foi proposital. “Anunciação” de Alceu Valença. Anunciar para Pernambuco que Miguel é pré-candidato, ainda lembrar que Joaquim Francisco foi eleito Governador de Pernambuco em 1990 ao som de “Anunciação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome