PRONATEC: Cursos profissionalizantes em Cabrobó

1


Criado em 26 de Outubro de 2011 sancionado através da Lei nº 12.513/2011 pela presidência da república, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira prevendo uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

A Bolsa-Formação Trabalhador é uma das ações previstas que se destina aos trabalhadores de diferentes perfis de beneficiários dos programas do governo federal de transferência de renda. Para este público serão oferecidos cursos presenciais de formação inicial e continuada – FIC, também conhecidos como cursos de qualificação profissional, com carga horária mínima de 160 horas. Os beneficiados pela Bolsa-Formação trabalhador terão direito as vagas gratuitas e assistência estudantil relativa à alimentação e  transporte, bem como todo material didático.
O Sest Senat de Petrolina-PE cumprindo com a sua missão de promover a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador, bem como a formação e a qualificação de novos profissionais, ingressa no PRONATEC ofertando 8.465 vagas em cursos de qualificação profissional, aos beneficiários do Bolsa-Formação Trabalhador, possibilitando a inserção destes no mercado de trabalho, as vagas serão divididas em 11 cidades dentre elas, Cabrobó, Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada.
O Sest Senat  núcleo de Petrolina através do seu Diretor Presidente o cabroboense Marcilio Cavalcanti, firmou convenio com a administração do Prefeito Auricélio Torres, que em visita ao conterrâneo aproveitou para tratar de atos relacionados ao Programa. A pasta Municipal encarregada pela organização geral dos cursos é a Secretária de Articulação Social e administrativa que tem a frente Flavia Torres.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome