PT de Pernambuco pode ter candidatura própria ao governo do estado em 2022

0

O nome do senador Humberto Costa sem dúvida nenhuma é o mais respeitado dentro do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, isso só não basta pra quem quer chegar ao comando administrativo do Estado.

Humberto já foi candidato em pelo menos duas oportunidades e quando tinha tudo em seu favor, inclusive toda popularidade do então presidente Lula, simplesmente perdeu mais uma vez. Humberto Costa é daqueles políticos que só chega a algum lugar sendo carregado nas costas pelos outros, foi assim em 2010 por Eduardo Campos e em 2018 por Paulo Câmara.

Na verdade o PT pode sim e tem legitimidade para ter candidatura própria ao governo do estado em 2022, o problema é saber qual o nome que vai ser escolhido, e se conta internamente com apoio dos ‘correligionários’.

O PT de Pernambuco precisa primeiramente resolver suas ‘arengas’ internas, a partir daí definir o nome de quem vai liderar a legenda no processo eleitoral. Logo após buscar apoios para fortalecimento de uma ampla aliança, lembrando que uma das dificuldades do senador Humberto Costa é exatamente encontrar aliados de outras legendas partidárias.

Enquanto que o senador Humberto enfrenta esse tipo de situação, a deputada Marília Arraes vive exatamente o oposto. Sobrenome de peso, querida pela maioria dentro do PT, bem avaliada em todo Estado, ainda tem bom diálogo com partidos consideráveis da direita. Ou seja, Marília já começou a corrida em vantagem contra o senador Humberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome