Quando a vida Humana vai ser prioridade no Brasil?

0

Porque nossos jovens estão trilhando caminhos que os leva a perdição? Porque nossos jovens estão se mutilando? O que esses jovens escrevem na própria pele usando uma gilete como se fosse uma caneta? Pra quem esses jovens estão escrevendo, e querem chamar a atenção de quem? Quantos jovens estão morrendo todos os dias e porque ninguém faz nada por eles? Quantos jovens ainda vão morrer para que esses hipócritas percebam a gravidade do problema?

Essas perguntas são feitas frequentemente por quem verdadeiramente valoriza a vida humana como o bem mais precioso, sobre tudo, quando esse valor é dado à vida do seu semelhante e em especial de alguém que está precisando de ajuda. Infelizmente a vida humana, a do outro é claro, não tem nenhuma importância para a maioria dos nossos representantes na política. Pernambuco, em especial o sertão do estado, vive momento preocupante em relação à automutilação e os suicídios.

Será que não vai ter um político nesse estado que vai enfrentar esse problema de perto? É preciso ter coragem para encarar esse tema de frente e tratar com realidade. Não dá mais para adiar essa discussão, os números estão aí e são preocupantes, estamos falando das tentativas que não são nem sequer registrada. A realidade fala o que as estatísticas não mostram, é preciso tratar do problema como de fato ele existe. Senhores governantes: “sua omissão causa dor e muito sofrimento”.

No Brasil teoricamente tudo é prioridade para os nossos representantes, todavia o que percebemos é que na escala de valores, o ser humano está sempre em ultimo lugar para os nossos governantes. Que nesses encontros onde são discutidas as prioridades do governo para os próximos anos, que o ser humano seja a prioridade. Também que os casos de tentativa de suicídio faça parte das estatísticas discutidas, sendo assim o problema será visto com mais atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome