Quando as vozes de famosos falharam

0

Há um ano, em julho de 2012, a cantora Florence Welch era obrigada a cancelar diversas apresentações de sua banda, a Florence and The Machine, em virtude de uma “lesão vocal”. Na galeria, relembramos outros casos de cantores que tiveram problemas com a voz. Em 2011 a cantora britânica Adele precisou se submeter a uma cirurgia na garganta para resolver um problema em suas cordas vocais. A cantora passou alguns meses afastada dos palcos em recuperação, mas mostrou ter se recuperado plenamente ao se apresentar no Grammy de 2012, quando conquistou seis prêmios.

O cantor John Mayer foi diagnosticado com um grave problema nas cordas vocais no ano passado, quando precisou ser submetido a duas cirurgias médicas que o mantiveram afastado dos shows por seis meses. Afastada dos palcos por dois anos, Rita Lee retornou durante o Rock in Rio de 1985, no Rio de Janeiro. Com problemas na voz, a cantora viu sua apresentação ser salva pelos fãs, que a acompanharam durante a música “Mania de Você”. Integrante da boyband The Wanted, o jovem vocalista Nathan Sykes precisou se ausentar dos atuais compromissos da banda para realizar uma operação na garganta. Com uma hemorragia nas cordas vocais, Sykes foi operado em Los Angeles no mês de abril e está se recuperando para poder voltar ao grupo.

Em 2006 o Aerosmith precisou interromper uma turnê para que Steven Tyler pudesse recuperar sua voz. O músico havia rompido um vaso sanguíneo na garganta e também teve que ser operado. Ex-Destiny Child, a cantora Kelly Rowland precisou suspender temporariamente sua atuação como jurada do programa britânico ‘X Factor’ em virtude de uma infecção na garganta. Em entrevista ao The Sun, Kelly disse que ‘chorou toda a semana’ quando soube de sua condição.

A cantora americana Julie Andrews também precisou passar por uma operação em 1997, quando foi diagnosticada com um tumor benigno em sua garganta. A cirurgia deixou sequelas, e Julie nunca mais recuperou sua voz plenamente. Quem também precisou ser operado para resolver problemas vocais foi Paul Stanley, do Kiss. Em 2011, o músico perdeu a voz durante um show e precisou se recuperar após a intervenção médica. Em 2007 o cantor sertanejo Zezé Di Camargo descobriu um cisto em sua corda vocal que precisou ser retirado com uma cirurgia. Após o procedimento, Zezé se recuperou e voltou aos palcos com o irmão Luciano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome