Queda de braço entre o Prefeito e Concursados de Serrita, ganha mais um capítulo

0

O gestor do município SERRITA-PE não satisfeito com a suspensão que afastou uma parte dos concursados, no dia 15 de fevereiro deste ano, depois que os mesmos já tinham sido reintegrados no final de Janeiro de 2022. Os representantes legais do município, lembrando os que foram contratados no escritório em Recife, entre eles um advogado filho de um desembargador, ou seja, consequentemente o prefeito entra com um pedido extensivo da suspensão, proferido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, esse efeito extensivo aos demais concursados. Esses concursados que estavam com sua suspensão do mês de fevereiro, o prefeito também entrou com um processo administrativo, com o intuito de demissão desses servidores.

Alguns dos servidores que ainda estavam trabalhando relataram que ficaram esses meses mendigando serviço, pois a ordem era não dar serviço isso era notório, não os incluir, fazê-los sentir-se excluídos, exemplo dos professores reintegrados ficaram sem sala de aula, sendo obrigados a participar de planejamento, participar do retorno das aulas presenciais vendo os contratados ocupando a vaga que de fato e de direito é dos professores concursados reintegrados, sendo assim descumprindo a ordem da reintegração que a justiça determinou no dia 25/01/2022, ou seja, retornar pra sua função.

No final de abril e início de maio o juiz da comarca de SERRITA-PE concedeu a SENTENÇA, segurança pleiteada de reintegração e extingue o processo com resolução ao mérito, ou seja, mais uma vez a justiça é favorável aos concursados de SERRITA-PE.

Antes mesmo de ser cumprida a determinação do juiz, o prefeito já baixou uma portaria dia 12/05/2022 afastando novamente esses servidores, citando uma decisão que saiu no dia 10 de maio desse ano de 2022, tal decisão que veio da segunda instância, lembrando que os concursados já tinham o mérito concedido pela primeira instância da comarca de SERRITA-PE.

Mas tudo isso não foi impedimento para o gestor fazer inúmeras contratações, bem mais que ano passado, em todas as áreas e cargos, ocupando mais uma vez a vaga dos concursados, apenas para cumprir mais uma vez suas promessas de emprego aos cabos eleitorais. O interessante é que ele diz que os concursados ultrapassam a Lei de Responsabilidade, mas fazer inúmeras contratações e cargos comissionados, e dar emprego a toda sua família, não ultrapassa Senhor Gestor. Será mesmo, que o senhor gestor desse município não é contra os concursados empossados? Essa é a pergunta que fica no ar

Todos os concursados já estão cansados de tanta humilhação e perseguição.

A nossa indignação é imensa, pois não somos marionetes de políticos apenas queremos o que por direito é nosso, o nosso trabalho. Esperamos que à justiça seja feita, não desistiremos e pedimos o apoio de toda a população para divulgar tamanho descaso com pais e mães de família e que os vereadores cumpram com o seu papel de fiscalizar e zelar pela população.

Concursados de Serrita, Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome