Randolfe retira candidatura à presidência do Senado e apoiará Pedro Taques

0


O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) anunciou nesta quinta-feira (31) a retirada de sua candidatura à presidência do Senado e anunciou apoio ao senador Pedro Taques (PDT-MT). A eleição acontece amanhã (1º), a partir das 10h.
“Randolfe retira sua candidatura após ter cumprido papel democrático e apoia Pedro Taques”, publicou o senador do Amapá em seu Twitter. “Eleger Renan é caminhar para o precipício”, disse. “Taques tem a missão de resgatar o Senado Federal”, declarou ainda sobre a candidatura do colega.
O grupo dos chamados senadores independendes resolveu nesta quinta, véspera da eleição, unir seus nomes em torno de Taques como alternativa ao favorito Renan Calheiros (PMDB-AL), envolvo em uma série de denúncias.
Randolfe afirmou que “não retiraria minha candidatura se não houvesse chance real (de vencer)”. Segundo ele, a candidatura de Taques contará com o apoio de PSOL, PDT, DEM e PSDB, e ainda há uma articulação para angariar apoio do PSB.
Senador em primeiro mandato, Taques ficou em evidência durante a CPI do Cachoeira, da qual era integrante. Após oito meses de investigações acerca das relações do contraventor Carlos Cachoeira com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome