Reeducandos do semiaberto trabalham em áreas atingidas pelas chuvas em Camaragibe

0

Onze reeducandos do regime semiaberto estão trabalhando temporariamente em áreas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Eles trabalham através de um convênio firmado entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), e a Prefeitura de Camaragibe.

Para atuar especificamente nas áreas atingidas, o grupo de reeducandos, lotados na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra/Camaragibe), foi cedido à Defesa Civil. Diariamente, a equipe, sob monitoramento eletrônico, trabalha na colocação de lonas e erradicação de árvores que oferecem riscos à comunidade. “A participação dos reeducandos em um momento como esse, de tanta solidariedade, é uma forma de valorizar o trabalho deles, além dos benefícios que recebem como salário mínimo e remição de pena de um dia a menos a cada três trabalhados”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto.

Convênio – O convênio firmado entre a SJDH, por meio da Seres, e a Prefeitura de Camaragibe foi assinado em março deste ano, tem duração de um ano, podendo ser prorrogado. A contratação inclui 80 pessoas privadas de liberdade sendo 80% homem e 20% mulher.

As atividades desenvolvidas – com exceção da atuação temporária nos morros de município – são capinação, podação de árvore, varrição, pintura, jardinagem e carga e descarga de materiais. “O trabalho realizado pelos reeducandos é excelente, são comprometidos, cumprem horário. Estou seguro com essa equipe”, elogiou Luis Cláudio, que coordena o trabalho do grupo na Seinfra.

Fotos: Divulgação/Seres

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome