Região do Cariri no estado do Ceará ganha uma instalação da fabrica de calçados Diadora

0

diadora

A 500 quilômetros de Fortaleza, no município de Brejo Santo, está instalada a fábrica brasileira da marca italiana Diadora, que esteve três anos afastada do mercado nacional. Apesar de as instalações físicas ainda não estarem concluídas, os tênis esportivos que conquistaram famosos como Paul McCartney e Angelina Jolie já são produzidos a todo vapor no Semiárido nordestino.

Hoje, o Cariri ocupa o terceiro lugar como polo calçadista no Brasil, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Calçados de alto padrão vão sair diretamente da região para vários estados do país. É a primeira indústria de grande porte e do segmento instalada na cidade.

A nova unidade reúne investimentos na ordem de R$ 80 milhões até o fim de 2016, quando a capacidade instalada atingirá 3 milhões de pares por ano. O valor inclui as instalações físicas cedidas pelo governo do Ceará como parte de um pacote de incentivos composto por dez anos de isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Com informações do Jornal Tribuna do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome