Resumo da 2ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2021 na Câmara de Vereadores de Orocó

0

Foi realizada na manhã desta terça-feira (10/08) a 2ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2021 na Câmara de Vereadores de Orocó, presidida pelo Vereador Ighor Crateú, a sessão contou com a presença de 8 dos 9 vereadores.

Os parlamentares comentaram sobre a visita da equipe da Universidade de Pernambuco (UPE) à cidade de Orocó, onde será aberto um pólo EAD no município. “Como forma de democratização do ensino público, faço uma indicação ao Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco para que seja enviados equipamentos de informática e computadores, para acesso ao ensino.” – disse a Vereadora Maria Eduarda.

A vereadora apresentou ainda requerimento ao Secretário de Educação de Orocó, para saber o motivo pelo qual os transportes não estão indo à Belém do São Francisco com os universitários.

O vereador Hélio de Zefinha ao fazer uso da palavra, levou à casa uma reclamação do povo do Assentamento América, sobre a falta d’água que já dura alguns dias por conta de uma bomba que queimou. “A prefeitura enviou carro pipa para abastecer a comunidade, mas não é o suficiente. Nosso apelo é para que a gestão municipal, faça alguma coisa para ajudar o povo.”

A vereadora Professora Jacielma apresentou Projeto de Lei, para que torne o dia 20 de novembro -Dia da Consciência Negra-, como feriado municipal.

Os serviços de recapeamento de vias, também foi um tempo bastante comentado na sessão. “Agradecemos ao prefeito e ao senador Fernando Bezerra Coelho pela melhoria de algumas ruas do município, mas fica o questionamento quanto a forma que foi feito o serviço, pois algumas ruas que precisavam mais desse serviço, ficaram de fora.” – destacou a Vereadora Valkiria.

Ighor Crateú, Presidente da Câmara, apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado a reativação da Cozinha Comunitária no município de Orocó. Ighor comentou também sobre a questão do recapeamento de vias. “Tentamos viabilizar muitas outras ruas, porém a engenharia da empresa disse que o material em questão, não era o específico para as ruas de terra.”

Os vereadores debateram ainda sobre o recolhimento de animais nas vias públicas e a castração de cachorros de rua, como questão de saúde pública.

TRIBUNA POPULAR – O comerciante Cláudio solicitou o uso da tribuna para apresentar um pedido e ajuda dos vereadores para que o DNIT possa construir uma lombada próximo ao Posto Padre Cícero, para redução de velocidade e maior segurança dos comerciantes e populares que transitam pelo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome