Rodrigo Novaes anuncia responsável pelo serviço das pontes da BR-316 em Belém de São Francisco

0


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) anunciou a empresa vencedora da licitação para a elaboração do projeto de reforma e alargamento das pontes da BR-316 (trecho entre Belém de São Francisco e Cabrobó). A responsável será a Geosistemas Engenharia Ltda, que venceu com a proposta de R$ 355.048,44.
A licitação é resultado de uma ação judicial proposta por Novaes contra o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) que tramita na Justiça Federal sob o nº 08002390420124058300, onde o juiz da 3ª Vara Federal havia determinado o início das obras até outubro do último ano.
Apesar do DNIT ter anunciado a empresa vencedora do projeto, o mesmo não vem cumprindo o prazo determinado pelo Juiz Federal. Assim, o parlamentar peticionou ao juiz da ação requerendo aplicação de multa diária em desfavor do DNIT, responsabilizando o superintendente do Departamento em razão do descumprimento do prazo da decisão.
Novaes argumentou que “a rodovia oferece enorme perigo a todos que nela transitam devido ao tamanho das pontes, que são mais estreitas que a estrada, permitindo a passagem de apenas um veículo por vez”. Este fato vem causando diversos acidentes graves, como o que aconteceu na semana passada (foto), onde o automóvel parou no leito do riacho, já que as pontes não dispõem de proteção lateral (varandas).
Fonte: Asscom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome