"Salve Jorge" marca pior ibope da história da Globo às 21h

0


Comparados os primeiros 90 capítulos de todas as novelas das 21h da Globo, “Salve Jorge” detém o infeliz título de pior ibope de todos os tempos. A trama de Gloria Perez marca até aqui 30,8 pontos –cinco pontos a menos que “Passione”, de Silvio de Abreu, até então a “líder” em baixa audiência baixa (veja tabela abaixo).
“Salve Jorge” vai tão mal que ainda nem chega a encostar em outros fiascos históricos da Globo na faixa nobre, como “Esperança”, de Benedito Ruy Barbosa. Novela exibida em 2002, “Esperança” teve tantos problemas e atrasos na entrega de capítulos que obrigou a Globo, pela primeira vez, a intervir e substituir o escritor (por Walcyr Carrasco).
No caso de “Salve Jorge” o diagnóstico é que a novela começou confusa, com excesso de núcleos e personagens –essa, uma tradição das novelas de Perez. Na comparação com o mesmo número de capítulos, a antecessora de “Salve Jorge”, “Avenida Brasil” já registrava médias de 37,7 pontos (cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP).
Antes dessa, “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, marcava 38,8 pontos. A autora Gloria Perez chegou a considerar que os baixos ibopes do “Jornal Nacional” este ano poderiam estar afetando a audiência da novela.
Sua trama tem apenas três meses para tentar reverter as baixas audiências e se livrar do título de pior ibope de todos os tempos. Hoje, isso ainda parece uma tarefa impossível. A novela já teve alterada boa parte de sua sinopse original.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome