Santa Maria da Boa Vista: prefeita reúne imprensa e faz prestação de contas

0


 
 
 

 

Quase 50 dias de administração em caráter interino, Eliane Costa (PSL), prefeita de Boa Vista, convocou a imprensa regional para um café e em seguida uma coletiva. Nas colocações iniciais a prefeita interina, falou do rombo financeiro em que encontrou a prefeitura, segundo ela, o volume de débitos da gestão anterior soma 7,8 milhões de reais. 
Eliane exibe uma pilha de documentos que comprovam o exposto por ela, o caos segundo a prefeita afetou principalmente os serviços considerados essenciais, educação, saúde e coleta de lixo. Eliane ainda deu ênfase à reforma da escola professora Creusa na sede do municipio, em cálculos do governo anterior o custo da reforma por mais de 600 mil reais, desse valor mais de 50 mil foram gastos apenas na demolição da estrutura física. Após sentar coma sua equipe e reavaliar o orçamento para reforma da escola, Eliane disse que nos próximos dias a escola professora Creusa estará completamente pronta com um custo de pouco mais de 200 mil reais para o cofre público.
Respondendo pergunta do radialista Mario Souza, quanto à situação administrativa em que se encontra o municipio, a prefeita interina Eliane Costa definiu as condições com a seguinte expressão, “recebemos do ex gestor uma herança maldita”. No entanto, Eliane ressalta que todos os esforços estão sendo feitos, para recolocar o municipio de Santa Maria da Boa Vista nos caminhos do desenvolvimento.
Indagada pela blogueira Josélia sobre pagamentos dos funcionários, Eliane disse que entende ser uma prioridade manter em dias a folha de pagamentos dos funcionários públicos municipal. Eliane disse ainda ter orientado sua equipe econômica para que fosse efetuado o pagamento referente ao mês de janeiro com antecipação, da mesma forma que trabalhassem com o objetivo de manter a folha do funcionalismo sempre em dias.
O blogueiro Ricardo Banana perguntou a prefeita se ela tem compromissos com os débitos deixados pela gestão anterior, Eliane respondeu que o municipio de Boa Vista não consta na relação dos caloteiros, por tanto, comprovado o debito, cada caso será avaliado por sua equipe.  
  
Respondendo pergunta do radialista Francisco José sobre dissidência dentro do próprio partido, a prefeita considerou legitimas a posição do vereador Jorge do Futuro (PSL), segundo a prefeita dentro dos princípios democráticos cada um tem o direito de tomar posição contraria ou a favor. Eliane disse que após uma avaliação das ações de governo conforme opinião popular, tomará a decisão se será ou não candidata na eleição complementar, a prefeita fez questão de enaltecer as presenças dos lideres do seu partido, como representante regional da sigla Ruy Vanderley ex vereador de Petrolina e João Jericó presidente do partido no municipio de Boa Vista.
Zé Wylson Gomes radialista perguntou o que está sendo feito para resgatar a credibilidade do municipio, a prefeita disse que há um esforço em conjunto de todos no sentido de encontrar meios, primeiro para tirar o municipio da lista dos inadimplentes, depois para buscar recursos de origens do estado e da união, com isto programar obras e garantir a geração de empregos para o povo boavistano.
Blogueiro Anderson Guimarães questionou sobre os atrasos por parte da prefeitura nos repasses de recursos referentes aos empréstimos consignados aos servidores, a prefeita disse que houve os repasses referentes ao mês de janeiro, o atraso é referente a gestão anterior, todavia, está sendo adotadas medidas para que os servidores não venham ser penalizados.
Jean Brito e Caic perguntaram blogueiro e radialista respectivamente, perguntaram sobre o posicionamento político da prefeita, a mesma fez lembrar que seu primeiro voto para o saudoso governador Dr. Miguel Arraes, disse a prefeita e minha família temos uma historia em Boa Vista, é a historia que nos credencia para seguirmos em frente.
Blogueiro Didi Galvão perguntou sobre as medidas a serem adotas no campo jurídico para que o municipio não fique no prejuízo, Eliane disse que tudo está sendo feito com orientações da sua assessoria jurídica. Não haverá pré-julgamentos, no entanto, o municipio não será prejudicado por conta de ações não aceitáveis.
Sandro Santos encerra esse momento parabenizando a gestora pela iniciativa, de abrir as portas da verdade e colocar para o conhecimento de todos por meio da imprensa, os fatos que envolvem o dia a dia do povo boavistano. Na opinião do radialista Sandro Santos a iniciativa da prefeita Eliane deveria servir de exemplos para os gestores de outros municipio, dessa forma, ao mesmo tempo, em que a imprensa tem o reconhecimento por parte do administrador público, o povo tem as informações sobre o andamento de tudo que lhe diz respeito.
Em outra matéria a prefeita interina de Santa Maria da Boa Vista Eliane Costa, Fala da eleição complementar, de possível candidatura, de aliados, em fim, o que vai ser feito daqui em diante. Ainda Hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome