Secretário do Meio Ambiente de Pernambuco faz visita a recém-criada Reserva Ambiental “Serra Catingueira” em Cabrobó e Salgueiro

0

Com mais de 21 mil hectares, a Unidade de Conservação (UC) Refúgio de Vida Silvestre Serras Caatingueiras é a segunda maior unidade de proteção integral estadual de Pernambuco. Localizada entre os municípios de Cabrobó e salgueiro, sendo que a maior parte fica em território cabrobeonse cerca de 70% do total da área, segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cabrobó. A área abriga importantes espécies de flora e fauna ameaçadas de extinção, nela fica um conjunto de Serras localizadas no Município de Cabrobó.

Nesta sexta-feira (23), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cabrobó, Glenio Nogueira, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente da cidade de Salgueiro, Felipe Sampaio, receberam as visitas das autoridades do estado, Secretário de meio ambiente e sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti e Bertrand Sampaio, Superintendente de Meio Ambiente. Os mesmos estiveram visitando varias áreas da Reserva Serra Catingueira, inclusive subiram em algumas das Serras que integra o conjunto da recém-criada Reserva.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Cabrobó, Glenio Nogueira, explica que essa foi à primeira de varias visitas que serão feitas na área de Reserva Ambiental. O propósito das visitas é inicialmente dar celeridade para a criação de um comitê gestor da Reserva, consequentemente será elaborado um plano de ações para garantir a preservação das espécies existentes na área. Faz parte da Reserva Ambiental “Serra Catingueira”, as Serras do Monte Santo, Serra das Letras, Serra da Bananeira, Serra do Jatobá e Serra do Livramento, todas elas em território cabroboense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome