Secretário do Projeto Brígida Luiz Bernardino fala sobre a falta d’água da Agrovila 10

0

Em resposta a matéria publicada no Blog do Didi Galvão, sobre a falta d’água na Agrovila 10, o Secretário do Projeto Brígida, Luiz Bernardino, explicou a situação e disse que o problema é devido a um dos motores do sistema está quebrado e que o conserto já foi providenciado.

Luiz Bernardino disse que é preciso trocar alguns dos motores para atender a demanda das agrovilas, principalmente agora com o início do verão e temperaturas elevadas.

Na agrovila 10, o problema foi um defeito no motor, que foi levado para o conserto ficando pronto apenas no fim de semana, foi montado esse motor ontem (7 de setembro), porém ele não funcionou, já estamos fazendo um estudo para saber o que está acontecendo, salientando que o problema da Agrovila 10 corresponde apenas aos motores, não tendo problemas nas encanações por exemplo.” – disse o Secretário.

Bernardino completa dizendo que o sistema da Agrovila 10 é composto por 2 motores, mas apenas 1 está em funcionamento tendo em vista o defeito no segundo. “São 2 motores, 1 em pleno funcionamento e esse outro que está com problemas, mas estamos buscando fazer o máximo para sanar essa situação.

O Secretário pede a compreensão da população para que juntos possam resolver esse problema. “Pedimos também compreensão dos moradores, pois nesse período quente, a demanda cresce demais e muitos moradores utilizam dessa água para irrigar seus quintais, o que termina prejudicando o abastecimento e forçando ainda mais os motores, ficando penalizado o pessoal mais de cima pois a água não chega lá.

Nosso compromisso é de resolver esse problema, pois o sistema já tem mais de 30 anos, e está sucateado, já pedimos para que um técnico da Codevasf fosse enviado para fazer um estudo e elaboração de um projeto de reforma e ampliação do sistema, pois com o projeto em mãos temos como correr atrás de recursos. O Prefeito de Orocó está atento e sensível a essa situação, inclusive fará em breve uma licitação para compra de novos motores para o Projeto Brígida.” – finalizou Luiz Bernardino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome