Sem Terras do assentamento Antonio Conselheiro em Abaré-BA desocupam a prefeitura depois de 6 dias

0

Desde a ultima quinta feira dia (21), que os sem terras do assentamento Antonio Conselheiro ocupavam a prefeitura do municipio de Abaré-BA. Segundo Josiane Araújo representante do movimento a principal reivindicação das 237 familias que moram no assentamento, é quanto a falta de prestação básica de saúde na comunidade, Josiane disse ainda, que se quer, tem um agente de saúde para atender os moradores.

Os sem terras teriam reivindicado melhorias em alguns setores, priorizando a saúde para os moradores do assentamento Antonio Conselheiro, no entanto não houve avanços nas negociações com o prefeito Benedito Pedro da Cruz. Sem que nenhuma iniciativa tenha sido adotada por parte do chefe do executivo municipal, os moradores daquele assentamento resolveram protestar contra a falta de atenção do prefeito, com isso, ocuparam de forma pacifica a sede do poder executivo daquele municipio.

Toda movimentação durante os 6 dias de ocupação foi acompanhada de perto pela PM sob o comando do Cel PM Josemar Pereira Pinto, nenhum incidente foi registrado nesse período. Após audiência realizada às 9 horas de hoje, no Forum da cidade, sob a presidência do Juiz de Direito da Comarca de Paulo Afonso Dr. Glautemberg Bastos de Luna, com presenças do prefeito do municipio Sr. Benedito Pedro da Cruz, representante do movimento dos sem terras Zé Menezes e Josiane de Araújo, um acordo foi assinado entre as partes e desocupação do predio da prefeitura aconteceria às 14 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome