Sertão do São Francisco não parece ano de eleições

0

Percorrendo as ruas das cidades de Cabrobó, Orocó e Santa Maria da Boa Vista, não encontramos nada que desse alguma conotação de que estamos em período eleitoral. A pergunta é, porque isto que não é comum está acontecendo? Ao contrario das eleições anteriores, quando as reclamações eram por antecipação de campanha.
A Justiça Eleitoral no Brasil tem se esforçado muito para dar a maior moralidade possível aos processos eleitorais, o rigor no cumprimento das Leis, a independência dos Juízes das Comarcas tudo isto, são fatores significativos para que os candidatos antes de desobedecerem à legislação pensem um pouquinho mais.
Os custos elevados são fatores que também contribuem para os atrasos de inícios das campanhas, ainda é comum a procura dos candidatos pelos eleitores em busca de favores pessoais. Somando os custos com o rigor da legislação, a independência dos magistrados e o desejo de aplicar rigorosamente a Lei em favor da democracia do país aos poucos estão moralizando as campanhas eleitorais, fazendo com que os candidatos pensem duas vezes antes de cometerem abusos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome