Sinpol-PE reúne lideranças sindicais de todo Brasil em defesa da liberdade sindical

0

Lideranças sindicais de Policiais Civis de todo Brasil, representantes sindicais de vários segmentos e alguns parlamentares caminharam juntos com os Policiais Civis de Pernambuco e toda diretoria do Sindicato de Policias Civil de Pernambuco (SINPOL-PE), nesta segunda-feira (18), em um ato em defesa da Liberdade Sindical e pela a readmissão de Áureo Cisneiros aos quadros da Polícia Civil de Pernambuco.

O grupo se organizou em frente à Chefia da Polícia Civil, onde promoveu um ato em repúdio à demissão arbitrária do policial e logo após seguiu em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas, onde foi entregue um manifesto ao governador de Pernambuco.

Sindicatos de Policiais Civis de todo o Brasil; além das Federações Regionais e a Confederação Brasileira de Policiais Civis – COBRAPOL, a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL), o delegado de Polícia Civil Orlando Zaccone, coordenador do movimento Policiais Antifascismo entre outras lideranças estiveram presente no ato.

Uma comissão formada pelo Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti, o vice-presidente Marsal Sobreira, o presidente da COBRAPOL, André Gutierrez, e o presidente da Federação dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (FEIPOL– NE), Ênio Nascimento foi recebida no Palácio do Campo das Princesas pelo o Secretário Executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Figueiredo.

O presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti, detalha como se deu a reunião com o representante do Governo de Pernambuco. “Achar um caminho viável. Foi essa promessa do Secretário Executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Figueiredo. Ele entende que não é bom o desfecho que o governo deu e prometeu que levará nossa palavra diretamente ao governador, para tentar achar um caminho menos traumático e injusto“, detalhou.

Ainda de acordo com o presidente do SINPOL-PE, uma nova reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira (25). Áureo Cisneiros teve sua demissão arbitrária publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 05 de janeiro.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome