Sport emperra no Guarani e torce para não deixar o G4

0

Não tem jeito. Seja no castigado gramado da Ilha do Retiro ou no tapete da Arena de Pernambuco, o Sport sofre com as retrancas desta Série B. Após empate contra o Brasil de Pelotas no último jogo em casa, foi a vez de o Leão emperrar diante do Guarani, na noite desta segunda-feira (29), na Arena de Pernambuco, empatando em 1×1. Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos 22 pontos, mas permaneceram na quarta colocação, devendo perder posições com o desfecho da rodada. Sem muito tempo para se recuperar, os leoninos voltam a campo já nesta quinta-feira, contra o Coritiba, em confronto direto, também em São Lourenço da Mata.

Dentro de campo, o Sport obedeceu ao roteiro tradicional e começou tomando as rédeas da partida. Utilizando o cansaço muscular e risco de lesão, o treinador Guto Ferreira resolveu poupar o lateral-direito Norberto e meia Guilherme, acionando Raul Prata e Yan. O time sentiu um pouco a falta de entrosamento com essas duas peças, apesar da boa movimentação de Yan. Logo aos dois minutos, Brocador chegou um pouco atrasado e não conseguiu tirar do goleiro, na primeira boa situação do jogo. Sem conseguir furar a retranca paulista, o único jeito foi na jogada individual. Em velocidade, Ezequiel desceu pela esquerda e puxou para o meia. Yan veio no embalo e bateu forte para abrir o placar: 1×0.

Como já vem virando costume nesta temporada, o Sport fez o gol e recuou. Começando a gostar da partida, o Guarani foi se soltando. E aos 36, Ronaldo parou pedindo falta em Charles, Bruno Souza enfiou para Davó tocar na saída de Mailson e empatar o duelo. A última chance leonina na primeira etapa foi aos 43 minutos, com Adryelson cabeceando com perigo.

Na segunda etapa, com apenas um minuto o goleiro Jéfferson se chocou com Adryelson e teve que deixar o campo. O reserva Kléver não demorou muito para ser testado. Aos sete minutos, Rafael Thyere cruzou rasteiro e Charles mandou a bomba para a boa defesa do arqueiro. E aos 25 minutos, o Leão quase chegou ao segundo gol. Após pegar sobra, Leandrinho bateu com muito perigo.

Um minuto depois, Guto Ferreira resolveu acionar Guilherme e o time ganhou em maior qualidade de passe e poder de finalização. Aos 33 minutos, Guilherme bateu falta com muita categoria e Klever conseguiu tocar com a ponta dos dedos para escanteio. Para decepção dos rubro-negros, ficou nisso e o Sport perdeu mais uma chance de vencer em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome