Sport vai para cima do Salgueiro na estreia do Pernambucano

0

Sport vai para cima do Salgueiro na estreia do Pernambucano

O técnico interino Eduardo Baptista sabe da força do adversário. Por isso, conversou bastante com os jogadores para que o time não perca o foco na estreia. Afinal, o primeiro jogo seria contra o Náutico. “Trabalhar o lado psicológico, nos últimos dias, foi essencial. Há pouco estávamos pensando em jogar um clássico (contra o Náutico), que não foi realizado. Existe todo um glamour em cima disso. E, de repente, não houve o jogo. Conversei com os atletas para manterem o foco, independentemente de clube que iríamos enfrentar. Além disso, o Salgueiro é um dos maiores emergentes do Estado. Já podemos considerar esse jogo como um clássico”, considerou o treinador.

Nos dois jogos sob comando de Eduardo Baptista, o Sport não tomou. E contra o Salgueiro, o treinador interino vai reforçar ainda mais o sistema defensivo. Baptista sacou Rithely, que tem por costume aparecer no setor ofensivo, para escalar Rodrigo Mancha, um jogador que fica mais preso na marcação. Essa é a única mudança time em relação aos jogos anteriores. Na verdade, trata-se de uma estratégia. Como Rithely está fora do jogo contra o CSA, pela Copa do Nordeste, no final de semana, Baptista optou por escalar Mancha logo agora já para dar ritmo de jogo.

No ataque, pelo visto Érico Júnior vai se firmando como titular ao lado de Neto Baiano, deixando o experiente Felipe Azevedo no banco. Érico vinha sedo peça usada no segundo tempo pelo técnico Geninho, mas com Eduardo o jovem atleta é titular para dar velocidade ao setor ofensivo e vem dando conta do recado. O treinador espera que ele seja útil também diante da equipe do interior.

Carcará

O Salgueiro está mesmo embalado no Estadual. O time sertanejo foi campeão do primeiro turno e, no último domingo, fez a festa ao levantar a taça e ao vencer o Porto, em casa. Agora, a missão é surpreender o Sport. O técnico Cícero Monteiro não mexe com a equipe e vai manter jogadores experientes como Marcos Tamandaré (ex-Sport), Vitor Caicó e Pio.

Ficha técnica

Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa e Ailton; Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista (Interior).

Salgueiro
Mondragón; Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Pio; Daniel, Moreilândia, Victor Caicó, Anderson Paraíba; Alexson e Júlio Estevão. Técnico: Cícero Monteiro.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Elan Vieira de Souza. Ricardo Chianca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome