Sport visita o Flu e busca encerrar jejum fora de casa na Série A

0

As chances matemáticas para o Sport jogar na Segunda Divisão na temporada que vem são até baixas. De acordo com os sites estatísticos Infobola e da UFMG, a probabilidade do Rubro-negro cair é de 22%. Porém, para que o risco de queda não cresça, o Leão terá que conquistar um resultado positivo fora de casa. Neste sábado, visita o Fluminense, no Engenhão, às 19h, em duelo válido pela 30ª rodada da Série A. Com 32 pontos, o time da Praça da Bandeira é o atual 14º colocado da competição, três pontos à frente do Bahia, equipe que abre a zona da degola.

Para vencer no Rio, o Sport precisará encerrar um jejum. O último triunfo como visitante aconteceu em 4 de outubro. Na ocasião, o Leão bateu o Bahia pelo placar de 2×1, em Pituaçu, em duelo válido pela 13ª rodada. De lá para cá, em outros sete compromissos, perdeu cinco e empatou dois. Neste sábado, terá pela frente um Fluminense que foi atropelado pelo Corinthians no meio de semana, por 5×0, e vive fase ruim desde a saída do técnico Odair Helmann. Entretanto, para Jair Ventura, isso não significa que seus comandados terão facilidade na partida.

“Temos que respeitar a equipe do Fluminense, está brigando para se classificar à Libertadores. Estão com uma pontuação boa, venceram o Flamengo antes de perderem para o Corinthians. Repito, venceram o atual campeão brasileiro e atual campeão da Libertadores. Então, não foi por causa de uma derrota que vamos julgar o Fluminense. Vamos se basear pelo que eles vêm fazendo ao longo da temporada. Não vai ser pela derrota para o Corinthians que vamos encontrar facilidades. Pelo contrário, vamos respeitar da mesma maneira, e vamos para lá para fazer um grande jogo”, detalhou o comandante leonino.

Para o compromisso ante os cariocas, Jair Ventura não poderá contar com Thiago Neves. Responsável direto pelas últimas três vitórias do Leão no campeonato, o camisa 30 recebeu o terceiro amarelo contra o Palmeiras e só volta na rodada que vem, ante o Corinthians. Para sua vaga, Jonatan Gómez seria o substituto. Porém, o argentino acionou o clube na Justiça no início da semana e não atua mais com a camisa rubro-negra. Elogiado pelo treinador, a expectativa é que Betinho seja o titular. “O Beto tinha sido uma baixa significativa quando teve o problema no coração. Vinha sendo titular comigo desde a minha chegada. Ele acha o passe vertical, o passe da quebra de linhas e tem uma visão de jogo muito boa. Quem ganha é o Sport com esse jogador.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome