Sudene e CTI Nordeste discutem malha aérea regional

1

A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI Nordeste) promoveram na ultima (terça, 10) pela manhã, na sede da Sudene, em Recife, reunião para análise da malha aérea na Região Nordeste.
No evento estiveram presentes, entre outros, o superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim; o secretário executivo da CTI Nordeste, Roberto Pereira; e os secretários de Turismo dos estados e de alguns municípios nordestinos associados à Fundação.
Foram debatidos temas como tarifas aeroportuárias, as poucas opções de horários de vôos entre cidades do Nordeste, os muitos vôos com escalas e conexões na região, os preços elevados das passagens e a falta de infra-instrutora nos aeroportos do Nordeste.

1 COMENTÁRIO

  1. O reconhecimento público e notório da falta de estrutura aérea que possa atender a demanda pelo e para o turismo integrado no Nordeste, conduz a evidente necessidade de se regulamentar o transporte terrestre através de Microônibus com capacidade para até 19 lugares, o que a ANTT, na contra mão da realidade, só permite o fretamento turístico apenas em ônibus com capacidade superdimensionada acima de 21 lugares para atender os pequenos grupos que se deslocam entre a capitais nordestinas.
    É necessário um movimento uníssono das Secretarias de Turismo dos estados para tentar rever esta posição desatualizada, autoritária e contrária a realidade do turismo, que se alimenta de pequenos grupos, e que são reprimidos ou desestimulados diante das normas adotadas pela ANTT para regulamentar o transporte de turismo de fretamento.

    M. David

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome