Tecnologia de Israel já ajudou a tirar 15 corpos da lama em Brumadinho

0

O embaixador israelense no Brasil, Yossi Shelley, defendeu a efetividade da tecnologia empregada nas buscas em Brumadinho, cidade do estado de Minas Gerais.

Em declaração na noite de ontem (28), o israelense Yossi Shelley afirmou: “Começamos os trabalhos e até agora ajudamos a resgatar 15 corpos na lama. Não viemos disputar quem é mais forte. Queremos ajudar as famílias, o calor do corpo é o calor da terra. Então nesse caso não funciona. Mas trouxemos, por exemplo, um sonar que pode detectar o corpo, fazer imagem dos corpos na lama.

Na tarde de ontem, o tenente-coronel Eduardo Angelo havia dito que os equipamentos trazidos por Israel não eram “efetivos para esse tipo de desastre”, pois os corpos soterrados estavam frios.

Algumas horas depois, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, contradisse a informação e agradeceu ao apoio oferecido pelos militares israelenses.

Segundo ele, as equipes dos bombeiros ainda estão estudando a melhor forma de empregar os equipamentos trazidos por Israel, já que ele seria mais útil em áreas em que os corpos estariam em maior profundidade na lama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome