Turma Soldado 1995 – Serra Talhada

0

robson figura

No dia 20 de março de 1995, ingressemos na Policia Militar de Pernambuco, éramos 72 alunos do curso de formação de Soldados, sob o Comando do então Capitão Evandro (Diretor do CFSd) e do saudoso Sargento Campos, iniciamos nosso curso.

Não eram tempos fáceis, os conceitos de formação policial militar eram outros, muita cobrança e reflexo ativos, formaram-se assim homens altamente preparados para servir a sociedade pernambucana, dali saíram policiais para Batalhões Especializados como CIOE e CIOSAC fundada a partir de nossa turma, quando ainda chamava-se ROTAMP.

Alguns desistiram pelo caminho, e outros venceram esta batalha, com o passar dos anos, algumas tragédias foram tirando do nosso meio alguns dos nossos amigos de escola, (in memoriam) Sd. Dantas, Cb. Cleonildo, Sd. Nerivan, Sd. W. Franklin, Sd. Batista e Sd. Alves; os demais, alguns são Graduados, Oficial da PM, Policia Civil PE e BA e outros ingressaram na vida pública, concorrendo a cargos Eletivos.

A distancia e as cidades de origens de cada um destes policiais militares ocasionaram o distanciamento, não proporcionando o reencontro de muitos de nossa turma, pois ao final do curso em dezembro de 1995, cada um tomou seu destino, alguns foram para área do 7º BPM, 3º BPM, Batalhões da Região Metropolitana e poucos permaneceram no 14º BPM.

Mais como nada é impossível, a turma estará se reunindo amanhã dia 20 de março, na cidade de Carnaíba – PE; com isto esperamos reencontrar muitos destes que por 19 anos não mais nos vimos e assim matar a saudade de tantos amigos.

ROBSON PATRICIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome