Vereador de Orocó repudia comportamento do prefeito de Cabrobó na visita da presidenta Dilma ao município

9

luiz bernardino PT Orocó

O vereador orocoense Luiz Bernardino (PT), ao usar da tribuna na sessão da manhã de hoje, repudiou de forma veemente o que ele classificou de lamentável, o comportamento do prefeito de Cabrobó Auricélio Torres (PSB), na oportunidade em que a presidenta Dilma Rousseff vistoriava as obras da transposição no município cabroboense.

O parlamentar afirma que o prefeito perdeu uma grande oportunidade de dialogar com a mandatária nº da nação, expor suas reivindicações, as necessidades de sua gente, em fim, de sensibilizar a presidenta e conseguir mais investimentos para o município. Bernardino usou como exemplo o comportamento do governador João Lira Neto, tambem do PSB, que colocando as divergências partidárias de lado, preferiu recepcionar a presidenta até mesmo no momento em que, seu antecessor e correligionário Eduardo Campos, realizava evento em Brasilia, preferindo acompanhar a presidenta quando em visita oficial ao estado. Na mesma ocasião que o prefeito Auricélio Torres preferiu se esquivar do cumprimento do dever como chefe do executivo municipal, o governador João Lira Neto na condição de chefe do executivo estadual, saiu da capital e veio ao sertão cumprimentar a presidenta da república Dilma Rousseff.

O parlamentar do município de Orocó, afirmou ainda em seu pronunciamento, ser completamente favorável que o povo cabroboense reivindique o que é seu de direito, no entanto, tudo tem o momento certo, aquele não era ponderou Bernardino. Luiz lembrou que assim como os índios Truká da Ilha de Assunção e da Ilha da Tapera, tiveram uma grande conquista em conseguir uma audiência com a própria presidenta, mais ainda teria, o prefeito se tivesse optado pelo caminho do dialogo e não do protesto.

9 COMENTÁRIOS

  1. Esse vereador perdeu a oportunidade de ficar calado ou esperou alguns comentários pra copiar e querer aparecer. O Prefeito de Cabrobó, os Índios Truká e vários estudantes, tiveram a coragem de reivindicar melhorias para o nosso município, através do único meio que foi possível. Quero perguntar a esse vereador, qual seria a maneira de chegar perto dessa senhora com tanta segurança e arrogância? O PT tem um histórico bastante exemplar de como protestar e reivindicar. Ora vereador, procure desempenhar seu papel na Câmara de vereadores de Orocó e busque melhorias para o seu município e atenda aos orocoenses com obras que traga o desenvolvimento. Cabrobó, hoje, tem bem servido de gestor, temos um Prefeito que nos dar confiança e segurança de boa administração. Lembre-se, o povo de Orocó é ordeiro e trabalhador!!!

  2. Muito bem! tá vendo ai excelentíssimo vereador, podendo cuidar do nosso município vai se meter onde não é chamado. Fiscalizar e atuar na nossa cidade nada né?

  3. Desculpe, nobre amigo Luiz Bernardino, mas o prefeito Auricélio Torres recebeu a presidente com todas as honras, inclusive eu o acompanhei na visita e quando a presidente chegou ao canteiro de Obras o cerimonial dela conduziu o Governador João Lyra e o Prefeito Auricélio Torres, que a cumprimentou e falou das reivindicações que entregara `para o nosso município de Cabrobó. Acho que o nobre amigo está politizando a história e faltando com a verdade, o que é mais grave. Nosso prefeito deixou claro a insatisfação com o Governo Federal que estaria negligenciando com a promessas feitas de investimentos em contrapartida da obra da transposição, mas em nenhum momento deixou de cumprir o seu papel, enquanto chefe do poder executivo municipal, quando da visita presidencial em seu território administrativo. É preiso que se esclareça a verdade e não discurso de parlamentar do PT querendo tirar proveito de uma situação, apenas pelo fato do nosso prefeito ser do PSB e apoiar o governador Eduardo Campos para Presidente.

  4. Esse vereador no pode falar do prefeito de oroco do PT porq tem medo de perder os empregos vai falar do prefeito Auricelio q faz uma respeitada gestao. Ele agora anda de braço dados com galego de abilio sera q o prefeito de orco vai gostar? Vai cuidar do Projeto Brigida onde tu nao faz nada e sai escondido por traz do muro de sua casa.

  5. Ai vereador Ze ruela, muito bem savio anjelin esclarecer esse vereador chibata que nao tem moral nem pra fazer o prefeito dele que e do PT votar nessa presidenta dilma, e vai votar em todos do PSB.

  6. Tome aí vereador mais uma lapada. Isso é pra voce em vez de se meter onde não é chamado, cuidar de legislar no nosso município, que é o que voce não faz. Mesmo sendo do PT, não foi convidado pro o evento e fica dando pitaco. Deixe Cabrobó, que por sinal está sendo bem administrado e vem cuidar do nosso município que tá uma negação pra não dizer que tá um cocô.

  7. Vereador qual foi essa audiência que os trukás tiveram com a sua presidenta, mesmo porque nós Índios trukás bem que solicitado várias audiências com a senhora presidenta da república, mas, ela nem responde aos nossos pedidos de audiência então senhor vereador, com certeza o povo Indígena truká de Cabrobó e Orocó não tivemos nenhuma audiência com a senhora Presidenta da República durante estes 3 ano e 5 meses de governo da Presidenta Dilma.

  8. Esse vereador nos aq do projeto conhecemos ele, puxa saco do PT so ver ele na desgraça dos outros um alça de caixao sai pelos fundos pra nao ouvir ninguem na agrovila dele, porq ta falando de auricelio se nem eles do pt chegaram perto da mensaleira.ainda tem voto aq porq vive enganando nois com esses enrrolado do sindicato e das coperativa. dieretor de uma radio pirata que ele mesmo deixou cortar o fone fixo por falta de pagamento, VC VEREADOR IGUAL MIM CEGO. NO OLHA PRA SUA DESGRAA..

  9. Cabrobó fez bem feito, tá certo o prefeito em demostrar insatisfação com a contrapartida dada até agora em prol da cidade. O prefeito fez seu papel constitucional recebeu e cumprimentou a presidenta, não se pode é baixar a cabeça pra tudo, o Brasil inteiro está fazendo manifestação demostrando suas insatisfação, com esse governo, fraco e corrupto, onde seus principais dirigentes estão na cadeia. Cabrobó é o principal doador de água, depois da obra pronta não adianta mais, tem que cobrar agora, outra coisa está previsto construção de uma cerca no entorno da obra ,para que o sertanejo de Cabrobó e outros municípios só veja a água de longe sem tirar proveito dela.Cabrobó é uma cidade pobre, tem que lutar agora. seja Dilma, Eduardo ou qualquer outro presidente, o prefeito vai cobrar de qualquer um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome