Vereador Paulo Gonçalves (PT) justifica Projeto que muda nome de rua e escola municipal

3

PAULO GONÇALVES - TRIBUNA 2

Dois Projetos de Lei de autoria do vereador Paulo Gonçalves (PT), sugere a mudança de nomes de uma escola municipal na zona rural e de uma importante avenida no centro da cidade, por si tratar de mudanças radicais, que provocará impacto, sobre tudo na vida dos comerciantes, o parlamentar fez questão de esclarecer os motivos que o leva a apresentar os Projetos. Os dois Projetos foram encaminhados as comissões, mesmo antes do parecer das comissões sobre a matéria, o vereador antecipou as justificativas.

Para Paulo Gonçalves, no mês em que o país lembra os 50 anos do golpe militar de 1964, é inaceitável nomes de pessoas que mancharam de sangue a historia do Brasil, fazendo parte da vida cotidiana de uma sociedade como se esses tivessem sido heróis. Para o parlamentar do PT, os ex presidentes ditadores, Costa e Silva e Castelo Branco, não deram nenhuma contribuição que o torne merecedor de qualquer que seja a homenagem, o vereador ainda disse, que muito pelo contrario, eles tiveram participações em atos vergonhosos, como perseguições, prisões, torturas e mortes, de muitos brasileiros que lutavam pela democracia.

Ainda se tratando da avenida presidente Castelo Branco, o vereador Paulo Gonçalves, reconhece das dificuldades iniciais caso a mudança seja aprovada, no entanto, ele ressalta que de fundamental importância que todos tenham o envolvimento no fortalecimento da democracia. “Apagar as manchas da ditadura já é uma grande iniciativa”. Disse o vereador. O vereador Paulo Gonçalves sugeriu que o nome da avenida em questão, passe a se chamar de avenida “Mestre Lima”. Um cabroboense que nos 50 e 60, lutou como poucos pela democracia que foi tirada dos brasileiros pela força das armas dos militares, tanto que terminou sendo preso pelo regime. Ainda no mesmo período Mestre Lima, emprestou seu talento e esforços, para a construção da Cabrobó do século 21, quando a cidade dos próximos 100 anos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Sério? Tanta coisa errada em Cabrobó , por que ele não procura resolver coisas que possam ajudar a população? É por essas e outras que as vezes tenho vergonha de falar que sou cabroboense #Apenas.

  2. Esse pessoal do PT além de querer que o povo não tenha um futuro, agora querem apagar o passado. Esquecem eles que o passado ensina a criar um futuro. Tenho pena desses fantoches partidários que querem mostrar serviços de forma medíocre com projetos que não trazem nenhum benefício para a sociedade. TINHA QUE SER DO PT!!!

  3. RUA JOSÉ CONCEIÇÃO DE LIMA – BAIRRO COHAB, se minha memoria não estiver enganada esse é o nome de “MESTRE LIMA”,. Então avisa ai ao viriador. Outra coisa, nem pt, nem dilminha, nem lulinha, vão apagar da HISTORIA BRASILEIRA as passagens desses homens nos governos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome