Vereadores de Orocó: Situação do município é critico por conta da seca

6


Na sessão de hoje da câmara municipal de vereadores de Orocó/PE, os vereadores foram unânimes no tema relacionado à questão da estiagem que afeta a região. Todos concordaram que já passou da hora do secretário Ranilson Ramos natural do municipio, adotar medida para socorrer os agricultores da região, segundo eles, até agora, nenhuma ação de impacto imediato foi disponibilizada pela secretaria de agricultura do estado. Os vereadores ainda aprovaram requerimento solicitando a presença de técnicos dos órgãos ligados a secretaria, para que em tempo o mais rápido possível, possam através de uma audiência pública prestarem esclarecimentos a população.
O vereador Ighor Crateú (PDT), agradeceu a sensibilidade do prefeito Dedi (PT), que tão logo teve conhecimento através do parlamentar, de que motorista fazia cobrança indevida de passagens aos estudantes que cursam faculdade, de imediato tomou as providencias. O parlamentar aproveitou a tribuna e parabenizou as mulheres pelo o dia internacional comemorado amanhã 8 de março. Ainda parabenizou seu pai o secretário de ação social que comemora seu aniversario hoje. 
Na mesma sessão, o vereador Ighor Crateú apresentou uma Moção de Aplausos ao Blog do Didi Galvão, na justificativa, o parlamentar lembra que o Blog do Didi Galvão presta relevantes serviços ao municipio e a região como um todo, transformando os acontecimentos em noticias destacando os fatos do jeito que eles acontecem. A Moção de Aplausos da câmara municipal de Orocó de autoria do vereador Ighor Crateú, ocorre na semana em que o Blog ultrapassou o numero de 500 mil acessos, desta forma o poder legislativo do municipio de Orocó reconhece o trabalho do Blog, em fazer jornalismo com imparcialidade e com a mais absoluta responsabilidade.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ao vereador Ighor de Tata, gostaria de lhe informa que a sua sensibilização é baseada em cima de uma farsa, uma mentira, pois sou aluno do referido transporte no qual se locomove para Belem do São Francisco e durante os últimos 4 anos em nenhum momento paguei ou pagamos passagem indevidas, o único gasto que temos é de uma simples ajuda de custo no valor de R$ 2,00 (dois reais) isso para que o motorista possa almoçar, beber algum liquido e em nenhum momentos pagamos passagem, algumas vezes, digo algumas vezes foi necessário nos mesmos fazermos o abastecimento pois a prefeitura encontrava-se em dificuldades, mas passagem paga a motorista jamais, admirava o senhor em outros momentos mas gostaria de saber quem foi a pessoa que foi lhe dizer isso pois a mesma esta se passando por um mentiroso, e fazendo senhor de palhaço, ainda digo que o senhor prefeito nos deu a oportunidade para nos locomover mas tem algumas pessoas digo, algumas ( acho que 2) não querem pagar, na verdade não é pagar é ajudar com R$ 2,oo (dois reais), acho isso lamentável!!!!! Ainda digo que acho que o senhor não tem mais oque fazer do que ouvir conversa de gente desocupada!!!!

    • Caro anonimo aluno como se diz, eu sou aluno e não votei nesse prefeito que esta ai no seu segundo mandato e digo mais todos as quintas e todos os sábados ando naquele ônibus que você diz que também anda e quero dizer mais o que o vereador defendeu não é mentira não, por que na semana que começou as aulas eu paguei 15,00 reais de passagem sim, por que p motorista disse que o dinheiro seria revertido para pagar o óleo do ônibus e para o abastecimento do mesmo, quanto a ajuda que era dada ao motorista que você se referiu de 2,00 reais eu não digo nada, mais como você falou ajudaaaaaa, não obrigação, quero dizer mais se o prefeito nao tomar as devidas obrigação com o caso, eu particularmente vou levar o caso para promotoria do município, e quanto ao vereador não votei com Igor de tatá mais quero parabeniza-lo pela a atitude e coragem de defender os estudantes já sofrido do nosso município que se reclamam sim todos os dias por que paga essa taxa e não tem a coragem de levar ao publico, com o receio do prefeito tirar o ônibus da rota, mais quero deixar bem claro aqui é a pura verdade o que o vereador falou na camará de vereadores, cobram simmmm

  2. Èeeeee safadeza demais sobre esse caso dos motoristas , quando ao vereador , a todos desinformados , nem um motorista tava pegando dinheiro para eles não,era para o combustível ! E gente da faculdade desinformada ou é safadeza achou que era para eles, só pode ! Se informem primeiro , por favor !

  3. Eu sou aluna, e todas as vezes que andei no onibus tive q pagar os dois reais (ja tem até cobrador certo). E o q o vereador falou nao é mentira nao, ele falou a verdade estavam querendo cobrar sete reais dos alunos isso é uma pequena contribuição? Acho q nao.

  4. Venho acompanhando desde o ano passado toda trajetória da ida dos estudantes a Belém do São Francisco,pois sou mãe e tenho uma filha cursando a faculdade.Não acho de acordo o motorista cobrar taxa alguma dos estudantes,já que o transporte é público,acho que deveriam ter mais consciência e não explorar tanto.E se for cobrar,que cobrem somente os dois reais.

  5. minha senhora o motorista sempre fica só com os dois reais, as vezes que foram cobrado mas do que isso era unicamente por conta que a prefeitura alegava que não tinha bicombustível e que o nivel superior não é de responsabilidade publica. Para todo caso as provas estão em minha casa que sou o tal cobrador certo, varias notas de abastecimento realizado no posto limarques em cabrobo, por isso antes de falaram procurem se informarem para que niguem venha a ser prejudicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome