Greve dos Bancarios

0


Paralisação chega ao quarto dia nesta sexta-feira, sem contrapropostas da Fenaban
A greve nacional dos bancários continua crescendo em todo território nacional. Na quinta-feira, terceiro dia do movimento, as paralisações atingiram 8.527 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal.

No primeiro dia de greve, terça-feira, 5.132 agências foram fechadas. Já no segundo dia as paralisações alcançaram 7.324 agências. O crescimento da greve nesta quinta-feira superou também o terceiro dia do movimento no ano passado, quando 7.672 unidades foram fechadas.

O Comando Nacional se reunirá hoje, a partir das 14h, na sede da Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Os bancários reivindicam reajuste de 10,25% (5% de aumento real), valorização do piso salarial, PLR maior, mais empregos e fim da rotatividade.

“Os bancários estão cada vez mais indignados com o silêncio da Fenaban e, por isso, o movimento se amplia rapidamente a cada dia em todo o país. Os banqueiros não atenderam as reivindicações da categoria na mesa de negociação e agora sentem a força da mobilização”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional. 

Em Cabrobó-PE das quatro agencias apenas duas teriam aderidos a greve logo no primeiro dia, agora apenas uma mantém serviços essenciais, as outras fecharam as portas aguardando decisões do comando da greve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome